As marcas imprescindíveis para os portugueses

Por a 3 de Fevereiro de 2012

Quais as marcas essenciais para o consumidor português? Danone, Mimosa (leite), Coca-Cola, Nestlé (cereais) e Fula são as eleitas. A resposta é dada pela Kantar Worldwide, que divulgou o ranking de marcas Abrands, relativo a 2011. Para obter este ranking, a Kantar cruza a penetração das marcas nos lares portugueses (a Danone lidera ao estar em 77 por cento dos lares) com as marcas que apresentam o maior número de compras consecutivas. “Ter o maior nível de compras consecutivas é um indicador de forte ligação com a marca. Uma marca com uma maior ligação com os consumidores é mais dificilmente substituída”, refere a empresa de estudos de mercado. Além disso, este é o “grupo de marcas que deverão ser motores de crescimento em 2012”. Para se ter uma ideia, as marcas que constavam neste ranking em 2010 conseguiram crescer no ano seguinte 2 por cento.

Entre as categorias com marcas compradas mais consecutivamente estão as de chá gelado, café torrado, cervejas, colas, leite longa duração, leite aromatizado, arroz, manteiga e óleo. Pelo contrário, as categorias de lava-tudo, bolachas, cereais de pequeno-almoço, snacks e bolos embalados, iogurtes, detergentes de roupa de máquina e vinhos são aquelas em que o consumidor é mais infiel às marcas.

Top marcas imprescindíveis em 2011

1. Danone

2. Mimosa (leite)

3. Coca Cola

4. Nestlé (cereais)

5. Fula

6. Longa Vida

7. Super Bock

8. Planta

9. Skip

10. Olá

11. Mimosa (manteiga)

12. Sagres

13. Mimosa (iogurtes)

14. Becel (margarina)

15. Oliveira da Serra

 

Deixe aqui o seu comentário