As marcas imprescindíveis para os portugueses
Danone, Mimosa (leite), Coca-Cola, Nestlé (cereais) e Fula são as eleitas
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Quais as marcas essenciais para o consumidor português? Danone, Mimosa (leite), Coca-Cola, Nestlé (cereais) e Fula são as eleitas. A resposta é dada pela Kantar Worldwide, que divulgou o ranking de marcas Abrands, relativo a 2011. Para obter este ranking, a Kantar cruza a penetração das marcas nos lares portugueses (a Danone lidera ao estar em 77 por cento dos lares) com as marcas que apresentam o maior número de compras consecutivas. “Ter o maior nível de compras consecutivas é um indicador de forte ligação com a marca. Uma marca com uma maior ligação com os consumidores é mais dificilmente substituída”, refere a empresa de estudos de mercado. Além disso, este é o “grupo de marcas que deverão ser motores de crescimento em 2012”. Para se ter uma ideia, as marcas que constavam neste ranking em 2010 conseguiram crescer no ano seguinte 2 por cento.
Entre as categorias com marcas compradas mais consecutivamente estão as de chá gelado, café torrado, cervejas, colas, leite longa duração, leite aromatizado, arroz, manteiga e óleo. Pelo contrário, as categorias de lava-tudo, bolachas, cereais de pequeno-almoço, snacks e bolos embalados, iogurtes, detergentes de roupa de máquina e vinhos são aquelas em que o consumidor é mais infiel às marcas.
Top marcas imprescindíveis em 2011
1. Danone
2. Mimosa (leite)
3. Coca Cola
4. Nestlé (cereais)
5. Fula
6. Longa Vida
7. Super Bock
8. Planta
9. Skip
10. Olá
11. Mimosa (manteiga)
12. Sagres
13. Mimosa (iogurtes)
14. Becel (margarina)
15. Oliveira da Serra