Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media, Media :: Noticias

Revista Land Portugal volta a ser editada após dois anos de interregno

20 de Janeiro de 2012 às 00:57:56, por Elsa Pereira

Após dois anos de interrupção a revista Land Portugal está de regresso às bancas, agora editada pela Outras Coordenadas que detém uma publicação homónima adstrita ao universo das viagens. O título descontinuado pela Land Evasão, ressurge com um lay out renovado e superior qualidade de impressão e recupera a sequência numérica anterior, pelo que esta primeira edição chega com o número 25.

A Land Portugal, dedicada aos entusiastas do todo-o-terreno conta com uma periodicidade trimestral e com uma tiragem de 10 mil exemplares. O preço de capa da publicação com 88 páginas é de 3,90 euros e é distribuída a nível nacional, incluindo regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

“A Land Portugal é uma revista já com história no sector editorial das revistas de todo-o-terreno. Eu próprio era leitor da revista. O todo-o-terreno, e em particular a Land Rover, patrocinadora da revista, é uma enorme paixão que tenho e acabei por juntar duas áreas que me dão um grande prazer: as revistas e os jipes. O facto de ir já na sua 25ª edição para nós é uma vantagem: a revista já tem um público fiel, que nos deu logo um excelente feedback”, explica António Brás Monteiro, director do título.

“Foi uma aposta de risco, numa altura poupo propícia ao investimento e em que o consumo de revistas e jornais está a cair a pique, mas somos jovens e temos a genica de quem não quer esperar por um dia de retoma económica que ninguém sabe quando vai chegar”, observa Nuno Abreu, director da revista Outras Coordenadas que tem o seu quarto número nas bancas.

A Land Portugal tem uma parceria firmada com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), sendo que se vende nas sucursais, à semelhança da Outras Coordenadas.