Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media :: Noticias

Porto Canal com nova programação que “aposta mais na região”

30 de Janeiro de 2012 às 10:33:38, por Meios & Publicidade

O Porto Canal apresenta a partir desta segunda-feira uma nova grelha de programação que “aposta mais na região” e cria “novos espaços” direccionados para as reportagens, disse à Lusa o director de informação e programação, Domingos Andrade. Para além de um “grafismo refrescado” o canal do Porto aposta agora em mais programas informativos com noticiários às 18h, 19h e 20h, para além de um espaço Território a ser transmitido pelas 20h45 com notícias da região Norte.

No âmbito generalista, a nova grelha conta com “quatro grandes programas para debater a região”, sempre transmitidos pelas 23h, contou Domingos Andrade. A segunda-feira é dia de “Parlamento da Região” com “deputados eleitos pelo Norte, desde Aveiro até Valença” que irão fazer o escrutínio da política nacional. Quarta-feira passará a contar com as “Mentes que Brilham”, um programa de reportagens que irá debater sobre a investigação feita nas universidades da região e a aplicação da mesma nas empresas e vida prática. Quinta-feira assiste a “Concelhos e Negócios”, com debates temáticos, e sexta-feira é a vez de “Pólo Norte”, um programa de entrevista e debate sobre temas da actualidade. Para concluir a semana informativa, ao sábado compete apresentar o programa de responsabilidade social “Mundo Interior”. E porque o FC Porto desempenha um dos principais papéis do canal, a nova grelha irá assistir a um aumento na transmissão de modalidades e tês novos programas de reportagem: “Invictos”, “Portistas no Mundo” e “A cadeira de sonho”.

No Porto Canal as novidades vão além da programação com o director de informação e programação não desportiva a anunciar o arranque da delegação de Lisboa e de Braga em Fevereiro e a contratualização de uma das duas delegações que irão abrir no distrito de Aveiro. (Lusa)