21 empresas querem comunicação e marketing da ViniPortugal
A ViniPortugal está em fase de avaliação de propostas de dois concursos, um para a implementação do plano de marketing em Portugal e outro para a selecção da agência de comunicação também para o mercado nacional, confirmou ao M&P fonte oficial da associação.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A ViniPortugal, associação do sector vitivinícola focada na promoção da imagem de Portugal e dos vinhos nacionais, está em fase de avaliação de propostas de dois concursos, um para a implementação do plano de marketing em Portugal e outro para a selecção da agência de comunicação também para o mercado nacional, confirmou ao M&P fonte oficial da associação. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a disputar os dois processos de consulta ao mercado estão um total de 21 empresas, 12 para a conta de comunicação e 9 para assumir a responsabilidade do plano de marketing.
A disputar o concurso relativo à conta de comunicação estão 12 agências: a AquiaBeira, Cunha Vaz & Associados, F5C, Inforpress, Ipsis Emirec, Lewis PR, Lift, LPM, Mediana, Pure Ativism, UP Partner e YoungNetwork. Já o segundo concurso, destinado à “implementação do nosso plano de marketing a nível nacional, com o objectivo principal de dar continuidade à campanha Vinho a Copo”, como havia sido adiantado ao M&P por Nuno Vale, director de marketing da ViniPortugal, conta com 9 empresas a terem apresentado proposta: Action 4 Ativism, Brandia Central, Brandir, Essência do Vinho, Fix, Opal, Revista de Vinhos, Sopexa e UP Partner. A agência escolhida na sequência deste processo ficará responsável pelo “planeamento das acções de marketing e comunicação, bem como a organização de eventos e comunicação dos mesmos”, esclarece Nuno Vale.
Recorde-se que a ViniPortugal anunciou recentemente o seu plano de promoção para 2012, que contempla o desenvolvimento de um conjunto de acções nos mercados interno e externo, centradas nas vertentes de comunicação, promoção, eventos e educação/formação, sendo que os eventos arrecadam com a maior fatia do orçamento de investimento, cerca de 49 por cento. O enfoque nos mercados externos será a valorização da marca Wines of Portugal, enquanto no mercado nacional a aposta recairá no projecto Vinho a Copo.
No início desta semana foram conhecidos os resultados do primeiro concurso lançado pela ViniPortugal, destinado à escolha de uma agência criativa responsável pela comunicação da marca Wines of Portugal nos mercados internacionais. A escolha recaiu sobre a DNA, agência integrada no grupo Young & Rubicam, que levou a melhor sobre a Arte Comum, Ativism, Brandia Central, Design Box, Grey, Latitudes, Nova Agência, Ray Gun e ZDA. Segundo havia explicado ao M&P Nuno Vale, “o objectivo é centralizar todo o desenvolvimento de comunicação e publicidade com enfoque nos mercados internacionais”.