Acção da McDonald’s nas redes sociais corre mal
Se há exemplo de como as acções das marcas nas redes sociais são um risco, a campanha realizada recentemente no Twitter pela McDonald’s nos Estados Unidos é um deles.
Pedro Durães
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Toys ‘R’ Us entrega comunicação e eventos à 17.Com
Anéis para ketchup e botas para guardar batatas fritas. Estarão as marcas a ir longe de mais? (com vídeo)
O que pode ler na edição 955 do M&P
M&P 955: Microagências de comunicação e in-Store Media + Especial Marketing Digital
Gillian Anderson e Dali Benssalah protagonizam campanha da Havas Paris para a Sofitel (com vídeo)
LLYC lança audiolivro que ensina marcas a avaliar o impacto das estratégias de marketing com recurso à IA
Fuel promove variedade da Cozinha Continente com campanha produzida pela More Maria (com vídeo)
Campanha da Dentsu Creative Portugal para Meo e Amnistia Internacional tem quatro nomeações nos prémios The One Show 2024
EDP reforça benefícios dos painéis solares na primeira campanha criada pela Nossa (com vídeo)
Se há exemplo de como as acções das marcas nas redes sociais são um risco, a campanha realizada recentemente no Twitter pela McDonald’s nos Estados Unidos é um deles. O objectivo passava por levar os fãs a partilhar histórias positivas relacionadas com a marca e, para isso, foi criada nesta rede social a hashtag #McDStories. O problema é que a acção tomou o caminho contrário ao previsto, já que um grande número de utilizadores acabou por aproveitar a campanha no Twitter para partilhar situações negativas que viveram com a marca ou até para reivindicar os direitos dos animais. A acção acabou por ser cancelada.