21 empresas querem comunicação e marketing da ViniPortugal

Por a 27 de Janeiro de 2012

A ViniPortugal, associação do sector vitivinícola focada na promoção da imagem de Portugal e dos vinhos nacionais, está em fase de avaliação de propostas de dois concursos, um para a implementação do plano de marketing em Portugal e outro para a selecção da agência de comunicação também para o mercado nacional, confirmou ao M&P fonte oficial da associação. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a disputar os dois processos de consulta ao mercado estão um total de 21 empresas, 12 para a conta de comunicação e 9 para assumir a responsabilidade do plano de marketing.

A disputar o concurso relativo à conta de comunicação estão 12 agências: a AquiaBeira, Cunha Vaz & Associados, F5C, Inforpress, Ipsis Emirec, Lewis PR, Lift, LPM, Mediana, Pure Ativism, UP Partner e YoungNetwork. Já o segundo concurso, destinado à “implementação do nosso plano de marketing a nível nacional, com o objectivo principal de dar continuidade à campanha Vinho a Copo”, como havia sido adiantado ao M&P por Nuno Vale, director de marketing da ViniPortugal, conta com 9 empresas a terem apresentado proposta: Action 4 Ativism, Brandia Central, Brandir, Essência do Vinho, Fix, Opal, Revista de Vinhos, Sopexa e UP Partner. A agência escolhida na sequência deste processo ficará responsável pelo “planeamento das acções de marketing e comunicação, bem como a organização de eventos e comunicação dos mesmos”, esclarece Nuno Vale.

Recorde-se que a ViniPortugal anunciou recentemente o seu plano de promoção para 2012, que contempla o desenvolvimento de um conjunto de acções nos mercados interno e externo, centradas nas vertentes de comunicação, promoção, eventos e educação/formação, sendo que os eventos arrecadam com a maior fatia do orçamento de investimento, cerca de 49 por cento. O enfoque nos mercados externos será a valorização da marca Wines of Portugal, enquanto no mercado nacional a aposta recairá no projecto Vinho a Copo.

No início desta semana foram conhecidos os resultados do primeiro concurso lançado pela ViniPortugal, destinado à escolha de uma agência criativa responsável pela comunicação da marca Wines of Portugal nos mercados internacionais. A escolha recaiu sobre a DNA, agência integrada no grupo Young & Rubicam, que levou a melhor sobre a Arte Comum, Ativism, Brandia Central, Design Box, Grey, Latitudes, Nova Agência, Ray Gun e ZDA. Segundo havia explicado ao M&P Nuno Vale, “o objectivo é centralizar todo o desenvolvimento de comunicação e publicidade com enfoque nos mercados internacionais”.

Deixe aqui o seu comentário