Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media, Media :: Noticias

Audiências: RTP1 ganha terreno

3 de Novembro de 2011 às 00:28:39, por Elsa Pereira

Em Outubro a estação pública e a TVI viram progredir as suas audiências, ao contrário da SIC. De acordo com dados da Mediamonitor, fornecidos pela Marktest, a estação de Carnaxide fixou uma média de share mensal (all day) de 22,0%, contrastando com a de 22,2% respeitante a Setembro. Em contrapartida, a RTP assistiu à subida das suas audiências de 19,0% para 19,7% e também a TVI melhorou discretamente os resultados, registando valores de 25,5%, quando em Setembro se ficara pelos 25%. Já o cabo permanece em estado de graça, pese embora a fatia do bolo que lhe foi reservada em Outubro tenha correspondido a 28,7% o que equivale a uma perda de 0,4 pp comparativamente ao mês anterior.

Destaque-se, no segmento da oferta televisiva paga, que o canal TVI Secret Story, só disponível no operador Meo e que acompanha em directo o reality show homónimo, entrou no top 15 da tabela dos canais mais vistos. SIC Notícias, Hollywood, AXN, Disney Channel, Panda, Fox, RTP Informação, SIC Mulher, Sport TV e SIC Radical, a par dos canais em sinal aberto que entroncam os lugares cimeiros da lista, completam este ranking.

No que toca à análise das audiências no horário nobre, a estação de Queluz manteve os valores de Setembro (29,2%), algo que lhe confere a liderança absoluta do prime-time. Ainda neste este intervalo horário, a SIC viu o seu share emagrecer de 24,6% para 23,3%, enquanto o cabo engordou de 24,6% para 25,2%. Por sua vez, a RTP1 passou de 17,9% para 18,8%. Por outro lado, a RTP2 registou descidas em ambos os horários escrutinados: 3,5% e 4,1% alusivos a prime-time e all day, respectivamente.

E se são três partidas de futebol a encabeçar os 10 programas mais vistos, em quarto lugar nesta competição surge a novela da SIC Laços de Sangue. Para lá do desporto-rei, com direito a mais três posições na tabela, só sobejou espaço para o formato Secret Story 2: A Casa dos Segredos, da TVI, aparecendo nos 5º, 8º e 9º lugares.