Como será o Upload Lisboa
Virgínia Coutinho, fundadora e organizadora do Upload Lisboa, explica o que se pode esperar do evento sobre redes sociais, comunicação e estratégias digitais, que vai decorrer amanhã
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Virgínia Coutinho, fundadora e organizadora do Upload Lisboa, explica o que se pode esperar do evento sobre redes sociais, comunicação e estratégias digitais, que vai decorrer amanhã, sábado, em Lisboa. São esperados cerca de 500 pessoas, sendo que as inscrições, que são pagas, estão esgotadas.
Meios & Publicidade (M&P): Quais serão os pontos altos do dia de amanhã?
Virgínia Coutinho (VC): É difícil enumerar alguns “pontos altos”, já que acreditamos na qualidade de todos os oradores que convidamos, bem como na pertinência de todos os assuntos abordados no Upload Lisboa. O Upload Lisboa não terá um clímax. Será um dia em que a qualidade estará presente ao longo do mesmo e onde todos os participantes sairão satisfeitos.
M&P: As entradas para o Upload Lisboa, que são pagas, estão já esgotadas. A que se deve este interesse, uma vez que existem, ao longo do ano, vários encontros e seminários sobre a área digital?
VC: Este ano teremos quase 500 participantes, um marco que nos deixa muito felizes. Esta é já a terceira edição do Upload Lisboa, a primeira realizou-se em 2009, e acreditamos que o evento já conquistou o seu espaço entre os vários encontros/seminários e eventos que se realizam da área. Tentamos ter sempre os melhores profissionais como oradores e debater os assuntos mais relevantes na área da comunicação online/digital, o que faz com que o Upload Lisboa seja uma paragem quase obrigatória para todos os profissionais e interessados na área digital. Para além disso, o Upload Lisboa é um evento cujo bilhete ronda os 30 euros, sendo que se mantém a intenção inicial de ter um evento acessível a todos os que possam ter interesse em nele participar.
M&P: Apesar de o Upload Lisboa não ter um tema principal, quais são neste momento as preocupações dos profissionais portugueses da área digital que poderão gerar amanhã maior discussão?
VC: O mundo online está cada vez mais fragmentado / segmentado, de tal forma que ter apenas um tema para um evento anual seria redutor. Procurámos seleccionar temas que nos parecem de maior relevância para serem debatidos em cada edição, como é o caso da primazia do Facebook (o que não poderia deixar de ser discutido), a arte de viralizar, o futuro do mobile, o boom do social buying em Portugal, entre outros. Dentro dos temas debatidos não consigo apontar o que despertará mais interesse aos participantes, já que o nosso público é muito diversificado. Amanhã teremos na plateia desde assessores de imprensa/RPs a engenheiros informáticos/programadores, sendo que os assuntos abordados procurarão agradar a todos.
M&P: Há dois anos, quando decorreu o primeiro Upload, os organizadores conheceram-se apenas no próprio dia. Entretanto os encontros cresceram. De alguma forma o modelo do Upload Lisboa poderá ser mudado?
VC: Claro que sim. O Upload Lisboa é um projecto em constante mutação, quer no formato de evento, quer na sua organização. Ao nível da organização do evento temos procurado ter uma equipa cada vez mais alargada, sendo que a equipa do ano passado era composta pelo Bruno Beaumont, Nelson Pimenta e Vanessa Quitério (para além de mim) e neste ano contamos com mais dois elementos, o Luís Spencer Freitas e a Mara Silva. Acima de tudo procuramos ter uma equipa com pessoas com um diferente know-how e experiência, de forma a conseguirmos ter um evento cada vez melhor, num formato cada vez mais aperfeiçoado.