Comunicação interna é descurada, diz estudo

Por a 23 de Setembro de 2011

De acordo com um estudo levado a cabo em Espanha pela consultora RMG & Associados, a maioria dos trabalhadores (69% dos inquiridos) considera que as empresas não tiram partido da comunicação interna. Isto porque, diz o estudo, ou não existem acções específicas nesse sentido ou então são muito limitadas. O mesmo estudo dá conta de que 47,4% dos entrevistados acha que a comunicação interna nas empresas se limita ao mais básico, sendo que quase 22% afirmam que se dá mais importância à comunicação externa. Um dado curioso do estudo, que pouco abona a favor das agências que prestam consultoria na área da comunicação interna, é o facto de a maioria dos inquiridos (51,2%) se mostrar reticente quando questionados sobre se a comunicação interna deve ser gerida por uma agência externa, argumentando que um departamento interno conhecerá melhor a história da empresa. Ainda assim aponta o estudo, 37,1% considerariam uma gestão mista para assegurar conhecimento da empresa, por um lado, e isenção, por outro.

Deixe aqui o seu comentário