Auto Foco Sportscars chega amanhã
Director José Caetano fala do novo título enquanto uma “reafirmação de qualidade”, “orientada para a paixão por automóveis, o que significa beleza, luxo, potência, performances, ou gozo de condução”.
Elsa Pereira
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
A Auto Foco lança já a amanhã, 20 de Agosto, a Auto Foco Sportscars, tratando-se da “primeira extensão da marca lançada em 2000, com a edição semanal”, revela o director da revista José Caetano. O responsável fala do novo título enquanto uma “reafirmação de qualidade”, “orientada para a paixão por automóveis, o que significa beleza, luxo, potência, performances, gozo de condução, etc.”. Acrescenta também que embora o projecto não seja novo “só agora foi possível concretizá-lo”. “Reconhecemos que o mercado das edições especializadas está saturado, mas a verdade é que pensamos que podemos propor um título 100 por cento diferente de tudo o que existe em matéria de abordagem editorial, conteúdos, imagens”, enfatiza José Caetano.
O director da revista garante que não serão feitas “quaisquer republicações de trabalhos publicados” na Auto Foco, pelo que “todos os conteúdos são exclusivos da Sportscars “, diz, “e todos testes foram realizados em colaboração com um piloto de renome (nesta edição, contámos com o apoio de Miguel Barbosa) e em circuito (Autódromo do Estoril); isto é, com condições óptimas para apurar, nos limites, as melhores e as piores qualidades de todos os automóveis”, concretiza.
A revista de 84 páginas, com lombada, será financiada através das vendas em banca e de publicidade, sendo que terá um preço de capa de 3 euros e contará com uma tiragem de 30 mil exemplares a serem distribuídos nos mesmos postos de venda da Auto Foco. A antevisão do salão de Frankfurt, reportagens, testes, confrontos, apresentação de novos modelos, constituem algumas das matérias que poderão ser encontradas já nesta edição de Setembro da Sportscars. José Caetano assinala ainda que “existem muitos projectos para o reforço de portefólio da Auto Foco”, nomeadamente na área das novas tecnologias, sublinhando que a redacção da Auto Foco “já é responsável pelos conteúdos da Novidades Auto e do espaço Motores do site de A Bola.