The Printed Blog Portugal nas bancas a partir de 2 de Agosto

Por a 28 de Julho de 2011

Chega ao mercado luso no próxima terça-feira, dia 2 de Agosto, uma nova publicação. Trata-se da versão portuguesa da revista The Printed Blog, a qual versará, em exclusivo, o universo da blogosfera. Entra-a-Gosto será tema inaugural de capa do título, cujo licenciamento – uma vez que a sua origem é americana – foi trazido para o país pelas mãos da publisher Jacaré na Lua, da responsabilidade de Luís Gomes, e o qual poderá ser adquirido nas bancas pelo preço de 1,95 euros.

The Printed Blog “tem como princípio retratar, o mais fielmente possível, o mundo da blogosfera portuguesa, publicando conteúdos exclusivos, escritos por bloguers”, informa a editora. Com uma periodicidade mensal – à excepção do primeiro número sairá sempre na última sexta-feira de cada mês – e uma tiragem de 10 mil exemplares, estará a cargo de Joana Azevedo, a qual tem feito carreira na rádio, dirigir a publicação que irá reunir tanto novos talentos da escrita e da fotografia, como “outros nomes com mais experiência editorial”.

Marta Lança será a coordenadora editorial, Ana Santiago a editora, e caberá a Mafalda Samwell Diniz a direcção de arte. Saliente-se que conceituados profissionais da praça participaram no erigir deste projecto em geral, e no seu primeiro número em particular.

São disso exemplo Nuno Artur Silva, das Produções Fictícias, que colaborou no conceito geral da revista, Edson Athayde, Patrícia Reis, José Vegar, Sónia Morais Santos, Ana Mesquita, Irene Pimentel, Rita Barata Silvério, ou Manuel Falcão, entre outros bloggers que irão estar presentes na primeira edição. “Esta edição terá ainda a participação de um bloguer da Vanity Fair e outro do New York Times”, faz saber a Jacaré na Lua.

 

Deixe aqui o seu comentário