Nova ferramenta quer analisar presença das marcas nas redes sociais
Uma nova ferramenta que permite monitorizar e analisar a presença das marcas nas redes sociais e new media é hoje apresentada em Lisboa e pretende optimizar a comunicação de marcas e produtos.
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Uma nova ferramenta que permite monitorizar e analisar a presença das marcas nas redes sociais e new media é hoje apresentada em Lisboa e pretende optimizar a comunicação de marcas e produtos. “O objectivo passa por optimizar a comunicação das marcas, sabendo quem fala, como e onde estão presentes, adaptando a comunicação de acordo com essa análise”, é dito sobre a ferramenta, que resulta da união de esforços entre a agência de comunicação NextPower e a empresa Qmetrics.
A ferramenta de monitorização, providenciada pela CloudMetrics, surge acima de tudo devido à necessidade actual de “antever tendências” potenciadas pelas redes sociais, em concreto o Facebook, disse à agência Lusa o director geral da empresa, Vítor Domingos.
O responsável diz que esta nova opção permitirá também evitar episódios como o que aconteceu recentemente com a Ensitel e uma cliente insatisfeita, que se queixou da empresa na Internet e gerou com isso uma onda de protestos no Facebook. A solução em casos destes, defende Vítor Domingos, é “nunca apagar qualquer tipo de mensagem”, antes “perceber onde está o problema” e falar directamente com os intervenientes no assunto. (Lusa)