Sites da R/com passam para rede Sapo
Os sites das rádios do grupo R/com vão passar a partir de 1 de Maio a fazer parte da rede Sapo. Esta, explica ao M&P José Luís Ramos Pinheiro, é a “primeira fase visível” de uma parceria com o portal da PT que irá passar por “diferentes projectos”, que o administrador da R/com preferiu para já não revelar.
Ana Marcela
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Os sites das rádios do grupo R/com vão passar a partir de 1 de Maio a fazer parte da rede Sapo. Esta, explica ao M&P José Luís Ramos Pinheiro, é a “primeira fase visível” de uma parceria com o portal da PT que irá passar por “diferentes projectos”, que o administrador da R/com preferiu para já não revelar. Os mesmos, diz, estão “ainda em desenvolvimento”, não confirmando, quando questionado pelo M&P, se passariam pela presença das actuais e futuras web TV das estações noutras plataformas do grupo PT, como é o caso do Meo. O grupo, recorde-se, está a preparar uma widget para televisão da RFM Vi.
Com este acordo, classificado como “uma parceria estratégica” entre os dois grupos, os sites da RFM (e da web TV RFM Vi), da Rádio Renascença, da Mega Hits e da Rádio Sim passam a fazer parte da rede Sapo, e os conteúdos a estar visíveis na homepage do portal, bem como em canais temáticos como o Sapo Música, Sapo Notícias ou o Sapo Desporto.
Além dos conteúdos, o acordo, com duração de cinco anos, tem igualmente uma componente comercial, passando a partir dessa data a ser a equipa comercial do Sapo a assegurar a comercialização do stock de publicidade dos sites da R/com, trabalho até aqui realizado pela grupo Impresa. “Mantemos com a Impresa a mesma linha de colaboração do ponto de vista de empresas, conteúdos e promoção”, assegura o administrador da R/com, frisando que o fim da colaboração com o grupo de Pinto Balsemão se limita à questão da comercialização dos sites.
Sobre os termos financeiros do acordo, José Luís Ramos Pinheiro não revela pormenores, mas admite que a expectativa ao agregar os sites do grupo ao portal da PT é aumentar o número de visitas e pageviews, “algo que tem vindo a registar subidas ainda sem estar agregados na rede Sapo”, bem como de receitas de publicidade.