Investimento digital vai crescer, jornais quebram
A conclusão é do estudo MediaScope, do Grupo Consultores, que totalizou 160 entrevistas, 45 a anunciantes e 115 a profissionais de 17 agências de meios e 10 agências digitais com senioridade de experiência e directores-gerais.
Pedro Durães
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A conclusão é do estudo MediaScope, do Grupo Consultores, que totalizou 160 entrevistas, 45 a anunciantes e 115 a profissionais de 17 agências de meios e 10 agências digitais com senioridade de experiência e directores-gerais. Quanto às tendências de investimento para 2011, anunciantes e responsáveis de agências de meios estão de acordo ao atribuir o maior crescimento ao meio digital, com 55,6%, e 33% dos inquiridos a apontarem este meio. Em segundo e terceiro lugare, agências de meios colocam a TV temática e os meios não convencionais (17,4% e 12,2%), enquanto os anunciantes invertem esta ordem, com 28,9% para os meios não convencionais e 17,8% para a TV temática. Nas quebras voltam a estar de acordo, com os jornais a representarem o meio mais afectado, apesar de diferenças entre gratuitos, pagos e suplementos.