Marca Modelo já tem data para acabar

Por a 3 de Março de 2011

Os clientes do Modelo e do Continente portadores do cartão do fidelização foram os primeiros saber a data em que vai ocorrer a fusão das duas marcas do universo Sonae. Numa carta endereçada aos clientes Miguel Osório, director de marketing Modelo Continente, anunciou que a junção das marcas, que implica o fim da marca Modelo, vai ocorrer a partir de 15 de Março.

No início do ano foi notícia que a Sonae estaria a estudar o fim da marca Modelo, no entanto, a Sonae nunca confirmou uma decisão definitiva. A apresentação oficial da estratégia da nova etapa do Continente decorre a 14 de Março, assim como a explicação de como ficará a relação com as agências que até aqui asseguravam a comunicação do Modelo e do Continente. Neste momento, a conta de publicidade das duas insígnias encontra-se no grupo Havas. A Fuel trabalha o Modelo e a Euro RSCG o Continente. Os meios estão concentrados na Arena. Na área da comunicação, as contas encontram-se repartidas entre a GCI (Continente) e a Parceiros de Comunicação (Modelo).

De acordo com valores de tabela, o Modelo Continente foi o maior anunciante em 2010, representando um valor de investimento de 226 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário