Canal Q revela o que seria a vida de Markl se fosse um looser

Por a 24 de Março de 2011

E se Nuno Markl vivesse num universo paralelo, onde o sucesso fosse apenas uma miragem? É uma verdadeira viagem ao lado looser de uma possível vida alternativa do humorista que o canal Q propõe em Uma Macacada Qualquer. O formato é um dos sete programas que o canal das Produções Fictícias, a emitir no Meo, estreia na grelha ontem apresentada.

“Neste momento, quase ousaria dizer que, mesmo contando com os generalistas, no cabo somos o canal que mais diversidade de formatos, de personalidades e ideias oferece dentro do entretenimento”, afirma Nuno Artur Silva, fundador das Produções Fictícias, numa entrevista concedida ao M&P e que será publicada amanhã.

Na faixa das 22h, estreia Posto de Comando. O programa apresentado por Ana Markl, tem João Moreira ‘Aleixo’ a fazer uma rubrica de crítica. “Há muitos anos, desde o Cartaz TV na RTP, que não havia um programa de televisão sobre televisão, tirando o espaço do Provedor”, comenta Nuno Artur Silva. Na faixa das 22h30, o canal apresenta diariamente um programa de humor. O programa de sketches Não, Não & Não (com Guilherme Fonseca, Daniel Leitão e Pedro Diogo), Portugal Alcatifado, de Manuel João Vieira, “às quintas vamos continuar a ter O Inimigo Público, com a Joana Cruz a apresentar, agora com um novo leque de comentadores, entre eles o José de Pina”, descreve o responsável das Produções Fictícias. Ao domingo estreia O Outro Lado dos Antípodas, um programa de ‘viagens’ de Eduardo Madeira.

Culturistas, “uma abordagem irónica da cultura”, com Nuno Artur Pedro Mexia e o Pedro Vieira (Irmão Lúcia) e A Vida Real (Rui Cardoso Martins) são outros dos formatos em estreia no canal.

“Se isto não é a programação mais diversa, feita em língua portuguesa, feita por portugueses, digam-me qual é e onde está que não sei”, considera Nuno Artur Silva.

Um ano de Q e os 18 anos das Produções Fictícias são os temas principais abordados na entrevista ao responsável das PF. O sistema de audimetria e a RTP foram outros dos temas.

Deixe aqui o seu comentário