Marca Modelo já tem data para acabar
Os clientes do Modelo e do Continente portadores do cartão do fidelização foram os primeiros saber a data em que vai ocorrer a fusão das duas marcas do universo Sona
Rui Oliveira Marques
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
Os clientes do Modelo e do Continente portadores do cartão do fidelização foram os primeiros saber a data em que vai ocorrer a fusão das duas marcas do universo Sonae. Numa carta endereçada aos clientes Miguel Osório, director de marketing Modelo Continente, anunciou que a junção das marcas, que implica o fim da marca Modelo, vai ocorrer a partir de 15 de Março.
No início do ano foi notícia que a Sonae estaria a estudar o fim da marca Modelo, no entanto, a Sonae nunca confirmou uma decisão definitiva. A apresentação oficial da estratégia da nova etapa do Continente decorre a 14 de Março, assim como a explicação de como ficará a relação com as agências que até aqui asseguravam a comunicação do Modelo e do Continente. Neste momento, a conta de publicidade das duas insígnias encontra-se no grupo Havas. A Fuel trabalha o Modelo e a Euro RSCG o Continente. Os meios estão concentrados na Arena. Na área da comunicação, as contas encontram-se repartidas entre a GCI (Continente) e a Parceiros de Comunicação (Modelo).
De acordo com valores de tabela, o Modelo Continente foi o maior anunciante em 2010, representando um valor de investimento de 226 milhões de euros.