Normajean faz rebranding do BPN a custo zero
“Zero Euros. É quanto a nova imagem do BPN devia custar aos portugueses”. Foi com esta frase que a Normajean publicou um anúncio no Diário de Notícias, oferecendo-se para renovar a imagem do banco a custo zero.
Pedro Durães
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“Zero Euros. É quanto a nova imagem do BPN devia custar aos portugueses”. Foi com esta frase que a Normajean publicou um anúncio no Diário de Notícias, oferecendo-se para renovar a imagem do banco a custo zero. “Foi uma reacção espontânea a mais uma comunicação do ministro das Finanças, que fala num grande investimento na mudança de imagem do banco. Depois de tudo o que já se gastou não se devia gastar nem mais um euro no BPN”, justifica ao M&P Rodrigo Silva Gomes, brand culturing partner da agência. Trata-se então de uma crítica aos 50 milhões de euros anunciados pelo Estado para dar uma nova cara à instituição? “Não é uma crítica, a oferta é genuína. Se quiserem faço mesmo a imagem a custo zero”, garante o responsável. “Mas é, por um lado, chamar a atenção de que não se devia gastar nem mais um euro no BPN e dizer ‘arranjem maneira de fazer isso sem gastar dinheiro’ e, por outro lado, o reconhecimento de que não tem de ser o Governo a fazer tudo”, explica. Silva Gomes concretiza a ideia: “Se criticamos tanto se calhar também devíamos fazer alguma coisa para ajudar”. Questionado sobre se esta seria uma forma de promover a agência ou de ficar com a conta de publicidade do novo banco, Silva Gomes é peremptório: “Não quero ficar com a conta, não tenho intenção nenhuma nesse sentido, não há aqui nenhuma estratégia para ir buscar negócio. Também não sou filantropo, mas quisemos chamar a atenção para esta questão que nos devia preocupar a todos”, conclui