Bareme Imprensa: CM continua em contra-ciclo
O último trimestre do ano passado voltou a não ser portador de boas notícias para grande parte dos títulos nacionais no que toca a audiências.
Carla Borges Ferreira
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O último trimestre do ano passado voltou a não ser portador de boas notícias para grande parte dos títulos nacionais no que toca a audiências. De acordo com o Bareme Imprensa, no segmento dos diário de informação geral o Correio da Manhã continua a ser a excepção, ao crescer tanto em relação à última vaga (+ 6,92%) como ao período homólogo do ano passado (8,59%). Na segunda posição mantém-se o Jornal de Notícias (-5,17% e -9,84%), seguido pelo Público e pelo Diário de Notícias. O título da Sonaecom manteve os números dos dois últimos trimestres, nos quais, em relação ao último trimestre de 2009, registou uma quebra de -6,38%. O Diário de Notícias também caiu em relação ao último trimestre de 2009 (-15,91%), mas subiu em relação à última vaga (2,78%). O I manteve números das duas últimas vagas.
Apesar da quebra de 1,33% o Expresso continua a liderar o segmento dos semanários, mesmo com o Sol a subir 7,69% em relação à última vaga (- 9,68% em comparação com o período homólogo de 2009).
Destaque para as newsmagazines, segmento que registou um crescimento de 3,16% em relação ao período homólogo e de 6,52% em comparação com a última vaga. Em relação aos meses anteriores a Visão cresceu 1,49%, a Sábado 22,86% e a Focus 30,00%.
Nos diários de informação económica a liderança continua a pertencer ao Diário Económico, que em relação à última vaga aumentou em 23,81% a sua audiência. O Jornal de Negócios cresceu neste período 5,56%, mas caiu 5% em comparação com o período homólogo, e o Oje cresceu 16,67 em comparação com a última vaga, mas desceu 30% em relação ao perído homólogo.
O Bareme Imprensa será desenvolvido na sexta-feira, na edição em papel do M&P.