YoungNetwork prepara lançamento de agência digital
O grupo YoungNetwork apresenta hoje ao mercado uma nova agência digital, a YoungWeb. À frente do projecto estará Raquel Fortes, que integrou o grupo de fundadores da YoungNetwork e desempenhou funções de directora de new business e directora de eventos do grupo antes de sair para uma empresa parceira, a NewsSearch.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O grupo YoungNetwork apresenta hoje ao mercado uma nova agência digital, a YoungWeb. À frente da agência estará Raquel Fortes, que integrou o grupo de fundadores da YoungNetwork e desempenhou funções de directora de new business e directora de eventos do grupo antes de sair para uma empresa parceira, a NewsSearch, e que agora regressa ao grupo para assumir o cargo de CEO da YoungWeb.
Sobre o posicionamento da nova agência, Raquel Fortes explica ao M&P que “vai ser uma full service digital agency” com “competências em desenvolvimento web, como websites e portais, integração de sistemas, Search Engine Optimizations (SEO), web applications, entre outros”. Além disso, irá também apostar em “social media marketing, onde intervimos ao nível da estratégia e planeamento para activação de marcas, produção de conteúdos e interacção, criação e gestão de plataformas sociais, serviços de multimédia, mobile marketing, marketing digital e training de alguns serviços dentro destas competências”, acrescenta. A agência estará integrada no grupo mas “vai ter uma actuação independente no mercado. Trabalharemos para clientes de todas as sete agências do grupo YoungNetwork e também iremos abordar directamente o mercado”, assegura a responsável.
Quanto à presença territorial da agência, a responsável esclarece que “estaremos a trabalhar lado a lado com as várias empresas do grupo YoungNetwork, de Luanda a Maputo, de Lisboa ao Porto, de Zagreb a Skopje. No futuro, estaremos onde o grupo estiver”, garante, falando sobre as perspectivas de expansão da nova marca. Ao nível da equipa, Raquel Fortes revela que o objectivo passa por ter, no próximo ano, oito elementos exclusivamente dedicados à web.
Questionada sobre o volume de investimento envolvido no lançamento desta nova operação do grupo, a profissional aponta um valor na ordem dos 75 mil euros. Cifra que deverá ser recuperada já no decorrer do primeiro ano de actividade da agência, período durante o qual a responsável espera uma facturação que duplique este investimento: “Queremos facturar 180 mil euros” durante o primeiro ano, traça. Sobre a possibilidade de uma aposta na área digital ser uma forma de alavancar o volume de negócios global do grupo, Raquel Fortes refere apenas que “esperamos acrescentar valor ao grupo YoungNetwork”, não querendo atribuir, para já, qual o peso que a nova agência poderá representar para o grupo. “A YoungWeb terá o peso no grupo que merecer. Não estou preocupada com isso nessa altura. Estou preocupada em apresentar aos clientes soluções vencedoras para os seus negócios”, remata.
A YoungNetwork assinala hoje o seu décimo aniversário, aproveitando para apresentar o novo projecto ao mercado e clientes.