Agostinho Branquinho a caminho da Ongoing Brasil

Por a 21 de Outubro de 2010

Agostinho Branquinho está a caminho da Ongoing Brasil, confirmou o M&P junto a fonte oficial do grupo. “Após renunciar ao cargo [de deputado do PSD na Assembleia da República] Agostinho Branquinho será convidado a participar na gestão da operação de media que o grupo tem no Brasil”, confirmou fonte oficial da Ongoing.

Agostinho Branquinho confirmou ao M&P ter apresentado na passada segunda-feira a Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, o pedido de renúncia ao cargo. O mesmo será formalizado na próxima reunião da Comissão de Ética, na quarta-feira, um “formalismo” que terá efeitos a partir do dia 31.

Há seis anos como deputado do PSD, Agostinho Branquinho justifica a sua saída da vida política e do cargo de deputado do maior partido da oposição (“o que muito me honrou”), por uma questão de “lisura e transparência” . Apesar de o cargo de deputado permitir a acumulação com outras funçõoes, Branquinho diz “nunca” ter querido “misturar a minha vida privada com a pública”, adiantando razões “pessoais e profissionais” para a tomada desta decisão.

A oficialização da contratação de Agostinho Branquinho deverá ocorrer em Novembro, altura em que será conhecido o cargo que irá ocupar. No Brasil, recorde-se, a holding detém uma participação de 30% na Ejesa, editora do Brasil Econômico, O Dia, Marca Campeão e Meia Hora.

Agostinho Branquinho tem 54 anos e foi eleito pelo círculo do Porto, tendo no actual mandato integrado a comissão de  Ética, Sociedade e Cultura e a de Defesa Nacional.

A operação no Brasil, recorde-se, foi liderada até Setembro por Carmelo Furci.

Deixe aqui o seu comentário