Público cria unidade de novos negócios no digital
O Público está a criar uma nova unidade de negócios no digital, avançou ao M&P Pedro Nunes Pedro, administrador da Público S.A. A nova área tem como coordenador Pedro Ferreira, até Novembro coordenador-geral do Público.pt, sendo que a nomeação será efectiva a partir do próximo mês.
Ana Marcela
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O Público está a criar uma nova unidade de negócios no digital, avançou ao M&P Pedro Nunes Pedro, administrador da Público S.A. A nova área tem como coordenador Pedro Ferreira, até Novembro coordenador-geral do Público.pt, sendo que a nomeação será efectiva a partir do próximo mês. Pedro Ferreira reportará directamente à administração.
A criação desta nova área, explica o administrador do diário da Sonae.com, integra-se no objectivo do jornal de “ter 20 por cento das suas receitas oriundas do digital nos próximos três anos”. Além das áreas que o Público já tem vindo a desenvolver, como a sindicância de conteúdos para terceiros, sob a alçada do futuro responsável estará o desenvolvimento das assinaturas digitais, das novas plataformas (como o Kindle ou iPhone, onde o título já marca presença, ou iPad), da venda de “soluções para clientes” e o e-commerce, centrando-se esta última área no desenvolvimento da loja online do Público, procurando alavancar mais-valias com a venda dos produtos associados. “Dado o sucesso que temos nas lojas físicas com os produtos com a marca Público, faz sentido desenvolver essa área também no online”, justifica o responsável.