Área comercial da Controlinveste reestruturada
Um mês após o regresso de Luís Ferreira à Controlinveste, a área comercial do grupo de Joaquim Oliveira tem uma nova organização, dois novos directores comerciais e uma nova área de negócios constituída
Carla Borges Ferreira
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração (com vídeo)
Ana Calheiros Lobo assume direção de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
DAZN renova com La Liga por mais cinco anos em Portugal e Itália (com vídeo)
Teresa Mota é a nova diretora de informação da Bauer Media
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
TTouch elabora estratégias de impacto social da EDP e da Meo (com vídeo)
Sport Zone entrega comunicação à DLaundry
Um mês após o regresso de Luís Ferreira à Controlinveste, a área comercial do grupo de Joaquim Oliveira tem uma nova organização, dois novos directores comerciais e uma nova área de negócios constituída. Em termos de organização, basicamente o grupo regressa a uma estrutura comercial verticalizada, com equipas comerciais próprias para cada suporte/título, abandonando assim a comercialização multi-suporte implementada no Verão do ano passado. O objectivo é criar “uma filosofia comercial muito mais focalizada, objectiva e agressiva e com uma cultura de new business muito forte em todas as unidades comercias do grupo”, refere fonte da Controlinveste.
De acordo com a informação à qual o M&P teve acesso, Frederico Almeida Dias, ex-director comercial do Expresso, é então o novo director comercial de agências para o Jornal de Noticias e Nuno Machado, ex-director comercial da Motorpress, exerce o mesmo cargo no jornal O Jogo. Reinaldo Capela assume o cargo de director comercial agências do Diário de Noticias e Suzana Azevedo nas revistas semanais, mantendo-se Sandra Antunes com a direcção comercial agências das revistas mensais. No Porto, Vítor Cunha assume a direcção comercial de agências norte, tendo a seu cargo tanto os jornais como as revistas.
A área de directos não sofreu alterações, mantendo-se Luís Barradas com a direcção comercial força de vendas Sul e Luís Sousa e Castro com a Norte.
Todos estes responsáveis reportam a Paulo Pereira da Silva, director comercial de imprensa, que também ingressou na Controlinveste no início de Setembro.
Entretanto Tiago Bugarin, director comercial da TSF, é o director da agora denominada Crossmedia- Soluções integradas de comunicação, área que tem como objectivo “a captação de receitas alternativas criadas pela área de desenvolvimento de soluções integradas de comunicação”. Luísa Mello e Faro é a directora coordenadora desta área, liderada em termos editoriais/conferências por Paulo Baldaia.