Base de dados da ERC sobre propriedade de grupos disponível no final de Outubro

Por a 30 de Setembro de 2010

A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) disponibilizará no final de Outubro uma base de dados com informações sobre os proprietários dos grupos de media, o que permitirá uma “maior transparência no sector”.

A data foi avançada por Estrela Serrano, membro do Conselho Regulador da ERC, durante o colóquio Indicadores de pluralismo no sector dos media, a decorrer em Lisboa.

A membro da ERC precisou “18 ou 19 de Outubro” como as datas prováveis para a base de dados estar disponível na página Internet da entidade.

Uma das atribuições da ERC, recordou Estrela Serrano, passa por garantir a transparência da propriedade dos media, pelo que a disponibilização da base de dados sobre a propriedade dos grupos permitirá “chegar longe” na defesa da transparência, para além de permitir “conhecer melhor o sector”, inclusive pelos próprios jornalistas.

Na intervenção no colóquio organizado pelo Gabinete para os Meios da Comunicação Social (GMCS), a conselheira da ERC apresentou definições e conceitos referentes ao pluralismo nos meios de comunicação social, tema do colóquio, bem como diversos dados recolhidos pela ERC sobre o pluralismo na televisão portuguesa.

(Lusa)

Deixe aqui o seu comentário