Silly season… Ou a importância da determinação

Por a 6 de Agosto de 2010

A Lusa, no Domingo, tinha uma notícia curiosa: “Jovens casaram com patrocínios de empresas”, dizia a agência. A história passava-se no Cadaval. Confrontada com a impossibilidade de suportar os custos do casamento da filha, a mãe da noiva decidiu recorrer a patrocínios. “Se todos os eventos são patrocinados, e um casamento também é um evento, porque não arranjar patrocinadores para o casamento”, ter-se-á questionado, antes de enviar mais de duas mil mensagens de correio electrónico a pedir apoios. Dirigiu-se inicialmente a empresas locais, que poderiam promover os seus produtos junto dos convidados, mas, dada a quantidade de respostas negativas, virou-se para as grandes companhias. “Algumas empresas julgaram que estava a brincar”, mas depois de falar novamente “aceitaram o desafio e participaram” com os seus produtos e marcas neste “projecto inovador em Portugal”, acrescentou à agência. E as empresas ofereceram vinhos, flores, viagens, leitões, livros, transporte, charutos, marisco, o vestido da noiva e o fato do noivo, as alianças e os convites, tudo “num valor aproximado de mais de cinco mil euros”, explicou à Lusa. E até os convidados foram presenteados com o sorteio de estadias em hotéis, para além dos charutos e de “peças e iguarias” dos patrocinadores. A mãe da noiva tem 46 anos, é estudante de Marketing e trabalha como secretária comercial em Lisboa. Ao angariar estes patrocínios pretendeu também demonstrar que “com persistência e determinação é possível realizar os sonhos”. Um tema típico da silly seasson? Com certeza. Mas a moral da história provavelmente é extensível a outras áreas e projectos. Mesmo em tempo de budgets reduzidos.

Meios & Publicidade com novo director comercial

A direcção comercial do M&P passou esta semana a ser assegurada por João Moraes Palmeiro, nos últimos dois anos assessor da administração da Workmedia, cargo que acumula agora com a liderança comercial de todos os produtos M&P.

Em nome de toda a equipa, desejo ao João Paulo Pereira, director comercial do M&P nos últimos quatro anos, as maiores felicidades. Ao João Moraes Palmeiro, dou as boas-vindas.

Deixe aqui o seu comentário