Bareme Rádio: Comercial conquista a segunda posição no ranking
A Rádio Comercial é a segunda estação mais ouvida do país no segundo trimestre, de acordo com o Bareme Rádio. A estação da MCR obteve 9,2% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – subindo 25,56% face a igual período do ano passado e 9,47% em relação à vaga anterior – ultrapassando a Rádio Renascença, que no período fixa a sua AAV nos 8,5%.
Ana Marcela
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
TTouch elabora estratégias de impacto social da EDP e da Meo (com vídeo)
Sport Zone entrega comunicação à DLaundry
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
A Rádio Comercial é a segunda estação mais ouvida do país no segundo trimestre, de acordo com o Bareme Rádio. A estação da MCR obteve 9,2% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – subindo 25,56% face a igual período do ano passado e 9,47% em relação à vaga anterior – ultrapassando a Rádio Renascença, que no período fixa a sua AAV nos 8,5%. Este valor representa uma descida de 4,8% e 15,38% em relação a período homólogo e trimestre anterior, respectivamente. A mesma tendência de descida atinge a líder RFM. A estação obtém 13,7% de AAV, diminuindo tanto em relação a igual período do ano passado (-14,43%), como face à vaga anterior (-4,12%). No grupo R/com apenas a Mega Hits (rádio que em Novembro passado expandiu para Braga) viu subir as suas audiências, mais do que duplicando a sua AAV tanto em relação a período homólogo (61,34%), como à vaga anterior (56,67%), fixando a sua audiência no segundo trimestre nos 3%. Já a Sim, com 0,9% de AAV, mantém o seu desempenho face a igual período do ano passado, embora registe uma quebra de 25% em relação à vaga anterior.
Na MCR, além da subida da Comercial, de destacar pela positiva as subidas ocorridas na M80, que sobe duas posições no ranking face à vaga anterior (igualando, com 4,1%, a audiência da TSF) e da Cidade FM que reforça em 3,33% e 5,42% a sua audiência face a igual período do ano passado, como à vaga anterior, fixando a sua AAV nos 5%. Evoluções positivas que não atingem as estações Best Rock e Romântica, em quebra de audiências. O RCP, estação encerrada no passado domingo, já não consta no ranking.
Nas estações públicas, a Antena 2 sobe face ao período homólogo (25%), embora mantendo a AAV da vaga anterior, 0,5%, enquanto a Antena 1 melhora em 2,48% face à última vaga, embora caindo 11,08% em relação ao período homólogo, fixando-se nos 4,4% de audiência. A Antena 3 cai nos dois parâmetros de análise, para os 2,7% de AAV. As descidas ocorridas levam o grupo de estações públicas a quebrar 13,79% face ao período homólogo do ano passado, fixando a sua AAV global nos 7,5%. Segue-se a descida da Controlinveste/TSF, que cai 8,89%, para os 4,1% de AAV, e do grupo R/Com. Embora mantendo a liderança de audiências em termos de grupo, este último cai 6,72%, para uma audiência global de 25%. A MCR é a única a registar uma evolução positiva no segundo trimestre, aumentando 18,35%, para os 18,7%, a sua audiência global.