Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media :: Noticias

EUA: Hefner e Penthouse na corrida à Playboy

14 de Julho de 2010 às 00:00:45, por Ana Marcela

Hugh Hefner e a empresa proprietária da Penthouse estão na corrida para a compra de uma participação da Playboy. Hefner, fundador da revista, detém actualmente 70% das acções de classe A e 28% das acções de classe B da revista, tendo oferecido na passada segunda-feira 5,5 dólares em dinheiro vivo por cada acção que ainda não detém da empresa, o que representa um premium de cerca de 40 por cento do preço de fecho do valor das acções de classe B, na sexta-feira, e que coloca a oferta à Playboy nos 185 milhões de dólares. A oferta do fundador conta com a mediação da Rizvi Traverse Management, noticia a Reuters.

O anúncio de Hefner foi seguido pelo da Friend Finder Network, proprietária da Penthouse, que diz estar a preparar-se uma contra-oferta.

As propostas surgem numa altura em que a empresa que detém a Playboy se debate com quebras nas receitas de publicidade e na venda de revistas, situação que levou, no final de Junho, a editora a a anunciar cortes nos quadros para obter poupanças anuais de 3 milhões de dólares.