Lufthansa patrocina Arraial Pride
A companhia aérea alemã Lufthansa é a patrocinadora principal do Arraial Pride, iniciativa da ILGA cuja 14ª edição decorre amanhã na Praça do Comércio, em Lisboa, e onde à semelhança de outros festivais, a marca dá nome ao palco principal, o Palco Lufthansa.
Pedro Durães
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A companhia aérea alemã Lufthansa é a patrocinadora principal do Arraial Pride, iniciativa da ILGA cuja 14ª edição decorre amanhã na Praça do Comércio, em Lisboa, e onde à semelhança de outros festivais, a marca dá nome ao palco principal, o Palco Lufthansa. Este é o principal evento da comunidade gay portuguesa.
Para Paulo Côrte-Real, presidente da ILGA Portugal, “este patrocínio, bem como os restantes, significa desde logo a atenção à população LGBT e, claro, o reconhecimento da importância do Arraial Pride”. Questionada sobre os motivos que levaram à associação da companhia aérea a um festival desta natureza, Raquel Rio Tinto, directora de marketing da Lufthansa para o mercado nacional, explica que este patrocínio está inserido num plano de comunicação mais amplo mas não deixa de sublinhar que “o público gay é um dos nossos targets. Os estudos demonstram que este público está entre os principais compradores de viagens, pelo que faz todo o sentido a Lufthansa estar junto de quem gosta de viajar com qualidade”. “Acima de tudo, a Lufthansa é uma empresa não promotora de preconceitos, procuramos com este tipo de apoio elevar o conceito da igualdade, um valor bem vincado no nosso espírito corporativo”, acrescenta.
O evento conta ainda com o patrocínio de marcas como a MTV, a Absolut, a Red Bull, que patrocina os Queer Games, a Colour Travel, a TQ Eventos, a Continental Airlines ou a Brussels Airlines.
A edição de hoje do M&P em papel analisa a relação das marcas com o target gay em Portugal