Uma campanha a partir de mil euros
Nos próximos dias deverá arrancar o Idea Hunting, uma plataforma online de crowdsourcing de origem nacional.
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Nos próximos dias deverá arrancar o Idea Hunting, uma plataforma online de crowdsourcing de origem nacional. Segundo adiantou ao M&P Miguel Velhinho, CEO do Projecto Manhattan, consultora de planeamento estratégico que está por detrás do Idea Hunting, o site conta já com 550 criativos inscritos. O portal pretende funcionar como ponto de encontro entre empresas e criativos para o desenvolvimento de projectos de criatividade e de inovação. “Os valores mínimos de participação são muito baixos. Pode fazer-se um pitch de criatividade a partir de mil euros”, exemplifica Miguel Velhinho, que sublinha que o Idea Hunting foi criado para “um target que não nada em dinheiro”. Os criativos são “freelancers, desempregados ou pessoas que têm disponibilidade para trabalhar”, enquanto as empresas que deverão recorrer aos serviços de publicidade são “PME que não têm possibilidade de chegar até as pequenas agências”. Caberá a cada criativo, de acordo com a remuneração, decidir se avança ou não com uma resposta ao briefing proposto pelo cliente, que gere remotamente o concurso que lançou.
Os serviços do Idea Hunting estão divididos em duas áreas: inovação (procura de novas ideias) e criatividade (publicidade, design gráfico, concepção de ventos, promoção no ponto de venda, marketing directo, design de equipamentos, webdesign, packaging e identidade de marca).
“É um passo natural da consultora. O Projecto Manhattan dedica-se à estratégia sem execução da criatividade. O Idea Hunting pode até funcionar como braço operacional do Projecto Manhattan”, diz Miguel Velhinho. Dos valores pagos pelo cliente, 20 por cento correspondem ao fee da consultora. Sem querer avançar o retorno esperado, o CEO do Projecto Manhattan diz que vê “este modelo de negócio como um long tail”.