Ranking semanal

Por a 28 de Maio de 2010

De 10 a 16 de Maio de 2010

ARTP1 foi esta semana a estação mais vista no all day, superando a TVI e a SIC com um share de audiência de 33,2 por cento. Já no prime time é a TVI que se destaca na liderança, com uma quota de 37,4 por cento. Analisando a partição do share por dias da semana, verifica-se que a TVI lidera segunda-feira, sábado e domingo, enquanto a RTP1 foi a estação mais vista de terça a sexta.

A novela da TVI Mar de Paixão conseguiu melhorar a audiência média face à semana anterior – 17,3 por cento – e permanece na liderança do top semanal de programas, sendo igualmente o segundo e o terceiro lugar ocupados pelos mesmos programas da semana anterior – Repórter TVI, com uma audiência média de 14,4 por cento, e a novela Meu Amor, também da TVI, com 13,5 por cento. Na quarta posição aparece o programa mais visto da RTP1, Telejornal, com uma audiência média de 12,7 por cento, seguido da Flash Interview da Taça de Portugal Millennium (TVI), acompanhada por 1.176.500 espectadores.

O concurso Achas que Sabes Dançar? viu a respectiva audiência média aumentar face à semana anterior (10,7 por cento), passando a ser o programa mais visto da SIC (sexta posição do ranking), praticamente em igualdade com Jornal da Noite (sétimo lugar).

Numa semana marcada pela visita do Papa Bento XVI a Portugal, a transmissão da Benção e Procissão das Velas (RTP1), de dia 12, foi um dos programas mais vistos da semana, com uma média de 984.800 espectadores (oitavo posição), ficando o top 10 completo com o Especial Informação dedicado ao Plano de Austeridade do Governo (RTP1) e com a final da Liga Europa – Atlético de Madrid X Fulham (SIC).

O ranking desta semana é composto por quatro programas informativos, duas telenovelas, um concurso, um evento especial, um debate e ainda uma transmissão desportiva. A TVI colocou quatro programas no top, enquanto a SIC e a RTP1 contam com três programas cada.

O universo de canais de TV por subscrição não sofreu quaisquer alterações no que respeita à liderança do top de canais, com a SIC Notícias a continuar à frente no all day (30.400 espectadores) e no prime time (69.200 espectadores).

Deixe aqui o seu comentário