Torke entra na Turquia
A Torke oficializou a sua entrada no mercado turco onde detém, a 100 por cento, a Torke Boutique Guerrilla Agency Istanbul
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Torke oficializou a sua entrada no mercado turco onde detém, a 100 por cento, a Torke Boutique Guerrilla Agency Istanbul. O primeiro projecto da nova agência teve a HP como cliente e consistiu no lançamento do TouchSmart, através de um encontro com a imprensa que reuniu 80 jornalistas, de acções de rua com graffitis que se vão prolongar por um mês e activação nas redes sociais.
André Rabanéa, responsável pela Torke Portugal, justificou ao M&P a aposta naquele mercado: “Posso visitar a minha sogra mais vezes, mas também porque metade da população tem menos de 28 anos”, o que o leva a considerar que o país tem um “potencial muito grande para o marketing de guerrilha”.A Torke Istambul tem como country manager Zeynep Zilelioglu, mulher de Rabanéa, que acompanha o projecto a partir de Portugal.
A equipa local, que conta com o suporte da Torke de Lisboa em termos de criatividade, conta com três pessoas: um account manager, um criativo full time “para adaptar as nossas ideias pensadas em Portugal” e uma produtora também a tempo inteiro. “A nossa estratégia em Istambul é fazer cinco projectos ano do género do da HP. O bom é que vamos entrar neste novo país com um cliente”. A estarem garantidos os cinco projectos, no primeiro ano de actividade, a empresa turca poderá facturar entre os 400 e os 500 mil euros. A Torke Istambul tem como parceiro local o estúdio de motion graphics Paternika, que trabalha marcas como Coca-Cola, Samsung, Fox, FritoLay e Jameson, e com quem partilham instalações.