Nova editora prepara lançamento de TV Prime

Por a 5 de Março de 2010

TV Prime é a nova revista mensal sobre televisão a chegar ao mercado em Abril. A recém-criada Look Edit, fundada por Francisco Rosa (sócio-gerente) e Marco Reis, é a editora responsável pela publicação que visa, explica ao M&P Francisco Rosa, “preencher uma lacuna existente” no segmento televisivo.

“Dirige-se a um target diferente. A pessoas que gostam de ver televisão mas não novelas, nem concursos, mas filmes e séries”, explica. Notícias, séries actuais, nostalgia (sobre séries antigas), cinema (na televisão, vídeo-on-demand e estreias da semana) são alguns dos conteúdos disponíveis na revista que neste primeiro número terá 84 páginas. Com direcção de Marco Reis, o título tem como editor-geral o antigo jornalista do Expresso Jorge Lima Alves e como editor de cinema José Vieira Mendes, antigo director da revista Première, perfazendo um total de cinco jornalistas. Arrancar com um site em simultâneo com o lançamento da publicação faz parte dos objectivos, propondo uma grande interacção com os leitores e revista em papel, ao nível de passatempos, explica Jorge Lima Alves.

A revista terá uma tiragem de 20 mil exemplares, um preço de capa de 2,90 euros, sendo a impressão da Sogapal. A distribuidora ainda está a ser negociada. O design da revista é da Look Design, unidade de design da editora. Nos planos, revela Francisco Rosa, está a criação de unidades de negócio na área de custom publishing (Look Factory) e de multimédia (Look Multimédia). O sócio-gerente não revela o valor de investimento neste projecto, adiantando que o mesmo implicou “algum investimento. Muito controlado, feito com com cabeça, tronco e membros”. O plano de comunicação do lançamento ainda está a ser fechado.

Deixe aqui o seu comentário