EUA: iPad atrai investimento de grandes marcas
A edições para iPad estão a obter boa receptividade no mercado de anunciantes norte-americano. O New York Times anunciou que a Chase Sapphire, uma empresa de cartões de crédito, comprou o inventário de espaço comercial no iPad do título para os primeiros dois meses da aplicação

Ana Marcela
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A edições para iPad estão a obter boa receptividade no mercado de anunciantes norte-americano. O New York Times anunciou que a Chase Sapphire, uma empresa de cartões de crédito, comprou o inventário de espaço comercial no iPad do título para os primeiros dois meses da aplicação, enquanto que marcas como a FedEx, Buick, Unilever ou Toyota, Oracle estão a comprar espaço nas aplicações para iPad de jornais como Wall Street Journal, Newsweek, Time e a Reuters.
A aposta das marcas poderá representar uma fonte de receita adicional para os editores já que, de acordo com declarações de Phuc Truong, managing director da Mobext (EUA), a unidade de mobile marketing unit da Havas Digital, ao New York Times, a publicidade para estas aplicações dos editores custam entre 75 mil a 300 mil dólares para alguns meses de exclusividade.“Há muito apetite em estar associado ao inevitável buzz”, justifica Alisa Bowen, senior vice president e head of consumer publishing na Thomson Reuters.
O valor cobrados pelas aplicações aos assinantes também poderá representar uma fatia interessante. No Wall Street Journal a aplicação tem um custo de 17,99 dólares mensais, um valor acima dos 14,99 euros que o título cobra pela edição disponível no Kindle.