Sprite lança primeira campanha global

Por a 19 de Fevereiro de 2010

sprite.jpgA marca de refrigerantes Sprite, do grupo Coca-Cola, vai surgir pela primeira vez numa campanha publicitária à escala global. Desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarty Nova Iorque, a campanha marcará presença em vários meios numa acção 360º que aponta ao seu target de jovens e adolescentes. The Spark é o novo claim da marca, que pretende ser o motor de ignição da criatividade dos jovens através da música e do cinema.
Para vincar esse claim, o spot televisivo recorre ao rapper Drake, que tenta gravar uma música sem grande sucesso. Depois de beber Sprite o rapper transforma-se numa espécie de robot e consegue a faísca necessária para dar largas à sua criatividade. O spot surgirá em versões de 30 e de 60 segundos, com a internet a receber um vídeo de making of do anúncio.

A campanha vai marcar presença na televisão, publicidade exterior, internet e aplicações móveis em mercados da Europa, EUA, África e Ásia. A vertente online desta comunicação da marca arranca com a primeira fase em Março, em que os utilizadores serão convidados a criar novas misturas a partir da música do rapper Drake. As músicas ficarão online e poderão ser pontuadas e descarrergadas com toques para telemóvel. Numa segunda fase, a iniciar em Abril, será o cinema a subir ao palco. A Sprite disponibilizará ferramentas online para que os utilizadores criem spots animados de 45 segundos.

Deixe aqui o seu comentário