Grupo Renascença é agora r/com
R/com, renascença comunicação multimedia é a nova identidade do Grupo Renascença. A mudança, explica José Ramos Pinheiro, administrador do grupo, visa espelhar na nova designação as diversas áreas de actividade e empresas do grupo que “já não estão centradas na rádio FM e onda média”.
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
R/com, renascença comunicação multimedia é a nova identidade do Grupo Renascença. A mudança, explica José Ramos Pinheiro, administrador do grupo, visa espelhar na nova designação as diversas áreas de actividade e empresas do grupo que “já não estão centradas na rádio FM e onda média”. Criada pela Ogilvy Design, a identidade procura assim reflectir “a dinâmica do grupo” que, além das estações, engloba empresas de eventos (Génius & Eventos), comercialização de publicidade (Intervoz), websites, marketing, entre outras, estando ainda a preparar para Abril e Maio o lançamento de duas web TV, “uma de entretenimento e outra de informação”, sobre as quais Ramos Pinheiro preferiu para já não avançar mais detalhes.
A nova identidade do grupo conclui um processo de reorganização da estrutura que passou pela redução dos seus quadros através de um convite à rescisão feito aos cerca de 320 colaboradores da holding, tal como o M&P avançou ontem em primeira-mão. O processo ficou concluído no passado dia 12 de Fevereiro, tendo aderido 41 colaboradores “de diferentes áreas e zonas do país”. António Sala, figura há mais de 30 anos ligado ao grupo, é um desses colaboradores. O profissional, “uma figura de rádio ímpar”, como o classifica Ramos Pinheiro, vai manter-se ligado ao grupo radiofónico como presidente do Clube Renascença. “A instabilidade dos mercado é, actualmente, a condição estável de funcionamento das empresas”, refere o administrador da agora r/com, quando questionado pelo M&P sobre se este processo de redução de quadros colocou a empresa com a estrutura ideal. “Neste momento, com estas medidas, temos uma estrutura preparada para as mudanças”, assegura.