Sprite lança primeira campanha global
A marca de refrigerantes Sprite, do grupo Coca-Cola, vai surgir pela primeira vez numa campanha publicitária à escala global. Desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarty Nova Iorque, a campanha marcará […]
Pedro Durães
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
A marca de refrigerantes Sprite, do grupo Coca-Cola, vai surgir pela primeira vez numa campanha publicitária à escala global. Desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarty Nova Iorque, a campanha marcará presença em vários meios numa acção 360º que aponta ao seu target de jovens e adolescentes. The Spark é o novo claim da marca, que pretende ser o motor de ignição da criatividade dos jovens através da música e do cinema.
Para vincar esse claim, o spot televisivo recorre ao rapper Drake, que tenta gravar uma música sem grande sucesso. Depois de beber Sprite o rapper transforma-se numa espécie de robot e consegue a faísca necessária para dar largas à sua criatividade. O spot surgirá em versões de 30 e de 60 segundos, com a internet a receber um vídeo de making of do anúncio.
A campanha vai marcar presença na televisão, publicidade exterior, internet e aplicações móveis em mercados da Europa, EUA, África e Ásia. A vertente online desta comunicação da marca arranca com a primeira fase em Março, em que os utilizadores serão convidados a criar novas misturas a partir da música do rapper Drake. As músicas ficarão online e poderão ser pontuadas e descarrergadas com toques para telemóvel. Numa segunda fase, a iniciar em Abril, será o cinema a subir ao palco. A Sprite disponibilizará ferramentas online para que os utilizadores criem spots animados de 45 segundos.