Destak arranca com primeira campanha de in text advertising
O site do Destak arrancou com a primeira campanha de in text advertising no mercado português. A campanha para a Canon, explica ao M&P Maria João Vaz, web manager do […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O site do Destak arrancou com a primeira campanha de in text advertising no mercado português. A campanha para a Canon, explica ao M&P Maria João Vaz, web manager do site do jornal gratuito, resulta de uma parceria com a Hotwords, empresa brasileira adquirida este ano pelo grupo Canalmail que desenvolve a actividade de permission e-mail marketing em mercados de língua portuguesa e espanhola.A novidade deste novo formato publicitário resulta do facto das palavras-chave relacionadas com a campanha surgirem no conteúdo editorial, destacando-se de forma automática e remetendo para anúncio ou site da marca. O formato, destaca Maria João Vaz, “não é instrusivo para o cliente, que só vê o anúncio se passar com o rato, sendo uma campanha contextualizada com o artigo”. Um formato que a partir de agora o site do Destak vai disponibilizar aos anunciantes. O novo formato, explica ao M&P Pedro Gil Candeias, director de projecto da Hotwords Portugal, é particularmente adequado a sites “com base em conteúdos editoriais de texto”, não exigindo requisitos técnicos muito específicos, bastando para o seu funcionamento a introdução de “um pequeno código”, estando por conseguinte disponível quer para “um pequeno blogue, como um grande grupo de media. É muito fácil a sua introdução”.
O Destak é o primeiro parceiro editorial da Hotwords, mas até ao final do próximo ano, avança ao M&P Pedro Gil Candeias, a empresa conta ter mil novos parceiros. O responsável não revela objectivos de facturação para este novo serviço, mas mostra-se muito optimista dada a receptividade desta proposta no mercado português, já que o interesse manifestado por anunciantes e agências de meios levou ao lançamento do serviço ainda este ano e não em 2010 como inicialmente previsto. Portugal, Espanha e, numa fase posterior, outros países da Europa são os mercados onde a Hotwords quer lançar este serviço.