Sousa Tavares no I a partir do dia 12
Miguel Sousa Tavares no próximo dia 12 apresenta o primeiro trabalho saído da secção I Grande Reportagem. A secção é coordenada pelo profissional que escolhe os temas, os jornalistas e […]
Ana Marcela, em Hyderabad
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->
Miguel Sousa Tavares no próximo dia 12 apresenta o primeiro trabalho saído da secção I Grande Reportagem. A secção é coordenada pelo profissional que escolhe os temas, os jornalistas e os fotógrafos a quem irá entregar a realização das peças, explica Martim Avillez Figueiredo.
Em média os trabalhos terão entre quatro a seis páginas editoriais, sendo o tema esplanado durante três edições seguidas do jornal (sexta-feira, sábado e segunda-feira). A primeira peça é assinada pela jornalista Fernanda Pratas e debruça-se sobre as Fundações. A secção não tem uma regularidade fixa. “Trazer o Miguel [Sousa Tavares] de volta ao jornalismo e achamos nós no único jornal que tem do jornalismo uma ideia de profundidade e análise que o Sousa Tavares também tem” foi o objectivo, justifica o director do I, considerando que esta decisão irá reforçar a “ideia do I como uma marca onde a informação acontece”.
Martim Avillez Figueiredo não precisa objectivos de subida de circulação do jornal com esta iniciativa. “O Miguel é um dos escritores que mais livros vende em Portugal vamos ver como é que o mercado reage”, diz. O investimento “não é nada de assustador”, é “o valor justo do que representa o nome do Sousa Tavares no jornalismo”.
O profissional, acredita o responsável do I, “é um selo de garantia e quanto mais selos de garantia os anunciantes tiverem num jornal, mais garantias têm de que os seus anúncios serão vistos. Temos a certeza que o jornal vai reagir positivamente”.
Já esta semana arranca a campanha de comunicação da nova secção, presente em meios externos, como a Visão, numa campanha com a assinatura da Ativism, bem como no I, sendo esta assinada pelo director de arte do jornal, Nick Mrozowski.
O M&P viajou a convite do I