Bareme Rádio: RFM lidera, mas grupo Renascença cai
A RFM continua a ser no terceiro trimestre a rádio mais ouvida, de acordo com a última vaga do Bareme de Rádio. A estação do grupo Renascença obteve no período […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A RFM continua a ser no terceiro trimestre a rádio mais ouvida, de acordo com a última vaga do Bareme de Rádio. A estação do grupo Renascença obteve no período uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 14,8%, caindo 7,5% face à vaga anterior (no homólogo sobe 0,68%). Do grupo Renascença, é precisamente a Rádio Renascença a única a ver subir a sua AAV, tanto face à última vaga (+6,74%), como período homólogo (+18,75%), para os 9,5% de AAV. As restantes estações do grupo não registam desempenhos tão positivos: a Rádio Sim não sofre qualquer alteração, fixando-se nos 0,9%, a Mega FM cai para os 1,4%.A queda da Mega FM resulta na perda de uma posição no ranking para a M80, estação da MCR que vê no período subir a sua audiência em 11,11% e 25%, para os 2% (oitava posição do ranking).
Do braço radiofónico da Media Capital, a M80 e a Rádio Comercial (com 7,7% de AVV) foram as únicas estações a melhorar o seu desempenho, com a Cidade FM, Romântica, Rádio Clube e a Best Rock FM a cair face à última vaga.
No grupo da estações públicas, foi a Antena 2 aquela que registou as maiores subidas percentuais, tanto face à última vaga (+ 75%) como homóloga (+40%), para os 0,7% (apesar do aumento, só à frente da Romântica e da Best Rock FM). Desempenho positivo também verificado na Antena 1 (+6,12%), para os 5,2% de AAV. A Antena 3 cai 4,17%, para os 2,9% de AAV.
A TSF mantém-se como a quinta rádio mais ouvida, mas os 4% de AAV representam um recuo de 11,11% face à vaga anterior, embora face ao terceiro trimestre do ano passado a estação tenha melhorado o seu desempenho em 2,56%.
A Estação Orbital, que na última vaga do Bareme Rádio tinha obtido 0,9% de audiência, deixa de obter referências no terceiro trimestre no ranking nacional.
Em relação ao trimestre anterior o grupo Renascença vê cair as suas audiências de 26,8% para 25,7% e o grupo RDP regista uma queda de 8,7%, para 8,5%. A MCR mantém-se nos 15,8%.