Nova editora ultima lançamento de Vice
Vice é o novo projecto multimeios com lançamento previsto a 15 de Outubro. Sob a alçada da Vice Portugal, empresa que tem como sócio maioritário Eduardo Pereira, vai chegar a […]
Ana Marcela
Elecpor entrega renovação de imagem à Happy Brands
Durex aprova segunda fase do projeto digital que desmistifica sexualidade e IST
Samsung escolhe comOn para gerir estratégia criativa de comunicação
Pfizer concentra criatividade na Publicis. Conta vale €1,3 mil milhões
Mais de 80% dos produtores de vídeos curtos que aderiram ao YPP lucra com o YouTube
Hill & Knowlton distinguida em Londres por desempenho em Portugal
Editoras executivas da Caras, Caras Decoração e Activa assumem direção interina após saída de Natalina de Almeida
André Opticas lança a primeira coleção cápsula de óculos NFT no mundo
Alejandro Lacorte é o novo diretor-geral da Bimbo
Podcast da Wells dedica segundo episódio à menopausa
Vice é o novo projecto multimeios com lançamento previsto a 15 de Outubro. Sob a alçada da Vice Portugal, empresa que tem como sócio maioritário Eduardo Pereira, vai chegar a Portugal um projecto nascido há 15 anos no Canadá, mas que hoje marca presença em mercados como os Estados Unidos, Japão ou Brasil, explica o responsável. O projecto é formado por uma revista, televisão online e organização de eventos e, “como se trata de um licenciamento, a chegada a Portugal é composta de todos os elementos que constituem esta plataforma na fase de evolução em que se encontra internacionalmente”, justifica o responsável.
A Vice é uma revista de cultura urbana, focando temas como música, moda, lifestyle mas também “questões de sociedade e política que interessam a uma audiência de metropolitanos criadores e seguidores de tendências com idades entre os 18 e os 34 anos”, descreve o também director da publicação. Um total de oito profissionais formam a equipa fixa, entre editores, um redactor, tradutor, comercial e product manager, sendo a paginação realizada no Canadá. Quanto à direcção comercial, na fase em que “a revista é dada a conhecer aos meios e empresas a direcção comercial ainda é assumida pela própria direcção, para quem a principal força comercial é a própria marca Vice, e o seu reconhecimento internacional”, justifica. Após os responsáveis de marketing portugueses conhecerem a revista, “a nossa expectativa é a de que queiram integrar as suas marcas nesta que é uma revista de culto”, defende Eduardo Pereira. O título mensal apresenta uma média de 100 páginas e uma tiragem de 30 mil exemplares distribuídos gratuitamente, pela própria empresa, a nível nacional em lojas de moda e discos, bares, galerias, cafés, entre outros espaços. A impressão é da Lidergrafe.
As áreas de televisão e de eventos, os dois outros vértices do projecto, têm uma equipa de cinco elementos. O projecto implicou um investimento de 1 milhão de euros, sendo que Eduardo Pereira conta “ultrapassar a fasquia dos dois milhões de euros em 2010”.