Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media :: Noticias

Caso Escutas: Cavaco afasta Fernando Lima

22 de Setembro de 2009 às 02:00:00, por Ana Marcela

Fernando Lima, responsável pela assessoria para a comunicação social da Presidência da República, foi ontem afastado do cargo por Cavaco Silva, após na passada sexta-feira o Diário de Notícias o ter denunciado como fonte do Público no caso das alegadas escutas do executivo à Presidência da República.
No site da Presidência da República, na assessoria para a comunicação social já só consta o nome de José Carlos Vieira, como consultor. Fernando Lima era responsável pela assessoria desde Março de 2006, altura em que Cavaco Silva tomou posse como Presidente da República. Todavia, Fernando Lima já colaborava como assessor e conselheiro de Cavaco Silva, desde que este ocupou o cargo de primeiro-ministro pela primeira vez (entre 1985 e 1995). Foi ainda assessor de Martins da Cruz (Ministério dos Negócios Estrangeiros), no Governo de Durão Barroso.

Fernando Lima, de 59 anos, iniciou carreira em jornalismo no Comércio do Porto, tendo sido director do Diário de Notícias entre 2003 e 2004, após ter deixado o Ministério dos Negócios Estrangeiros.