Google desenvolve ferramenta para ajudar media online na cobrança de conteúdos
O Google está a desenvolver uma plataforma de micro-pagamentos que vai estar “disponível para propriedades Google e não Google no próximo ano”. De acordo com um documento que a empresa […]
Ana Marcela
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O Google está a desenvolver uma plataforma de micro-pagamentos que vai estar “disponível para propriedades Google e não Google no próximo ano”. De acordo com um documento que a empresa enviou à Newspaper Association of America, em resposta a um pedido de propostas para a questão dos conteúdos pagos dirigido a empresas na área das tecnologias, o sistema é uma extensão do Google Checkout e surge como uma opção para a indústria de media concretizar a cobrança de conteúdos online. No mesmo documento, e divulgado pelo site Nieman Journalism Lab, o Google desenvolve a sua visão sobre um “ecossistema de conteúdos premium” que inclui a subscrição em múltiplos sites noticiosos, sindicação de conteúdos em sites terceiros e outras opções de pagamento, incluindo pequenas quantias para aceder a conteúdos específicos. O motor de busca propõe um modelo de negócio de partilha de receita, semelhante ao do iTunes da App Store ou o seu próprio Android Market, que implica a retenção de 30% da receita gerada.