Conselho dos Notáveis
57 por cento dos inquiridos no Conselho de Notáveis considera “acertada” a decisão de Francisco Pinto Balsemão ao não aceitar o aumento de capital do grupo Impresa, com isso cedendo […]
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 958 do M&P
António Fuzeta da Ponte troca Worten pela Nos a 1 de julho
Nos comunica fibra que desafia a gravidade com campanha da Havas (com vídeo)
M&P 958: Entrevista Inês Ramada Curto e Pedro Filipe-Santos, da Snack Content + Chefs que são marcas fora da cozinha + Especial Festivais de Verão
Anunciantes americanos reagem às novas ferramentas de IA generativa do TikTok
Morte à sede, ao plástico e ao aborrecimento
ERC deteta irregularidades na Global Media
Acne cria campanha com influenciadora animada para a CIN (com vídeo)
OpenAI licencia conteúdos do Financial Times
CBO da McDonald’s volta a brilhar em campanha da TBWA/BBDO (com vídeo)
57 por cento dos inquiridos no Conselho de Notáveis considera “acertada” a decisão de Francisco Pinto Balsemão ao não aceitar o aumento de capital do grupo Impresa, com isso cedendo o controlo executivo da holding. 54 por cento considera igualmente que a intenção da holding de Nuno Vasconcellos investir em media poderá mudar o sector em Portugal. Este mês os Notáveis foram ainda questionados sobre a saída de José Eduardo Moniz da TVI e o seu eventual impacto no desempenho da estação do grupo Media Capital, o modelo de negócio dosgratuitos, a viabilidade do futuro Económico TV e os primeiros seis meses do TVI 24H. A gripe A foi outros dos temas em análise
– Ongoing/Impresa
Francisco Pinto Balsemão rejeitou a proposta da Ongoing de aumento de capital feita à Impresa, que levaria a que a holding de Nuno Vasconcellos assumisse o controlo executivo do grupo. Neste cenário, Balsemão ficaria na Impresa como chairman. Como avalia a decisão do presidente
da Impresa?
57% Acertada
11% Errada
32% Não sabe/Não responde
– Ongoing/Impresa
Considera que o panorama da comunicação em Portugal poderá mudar, depois da Ongoing manifestar interesse em continuar a investir na área dos media?
54% Sim
21% Talvez
21% Não
4% Não sabe/Não responde
– TVI
José Eduardo Moniz assumiu em Agosto a vice-presidência da Ongoing Media. A saída de Moniz da TVI poderá pôr em causa o actual desempenho da estação de Queluz?
32% Sim
40% Talvez
21% Não
7% Nao sabe/Não responde
– Gratuitos
O Meia Hora vai encerrar em Setembro, passando a redacção a ser integrada no jornal Metro. Dado o actual contexto económico, acredita que os projectos gratuitos continuam com o seu modelo de negócio válido?
50% Sim
32% Não é válido na actual conjuntura
18% Não
Não sabe/Não responde 0%
– Canais de informação
Até ao final do ano está previsto o arranque do canal Económico TV. Considera que um projecto com estas características é viável?
47% Sim
21% Talvez
25% Não
7% Não sabe/Não responde
– Canais de informação
O último canal de informação a surgir foi o TVI24. Seis meses depois do seu nascimento, que balanço faz?
25% Positivo
54% Indiferente
21% Negativo
Não sabe/Não responde 0%
– Gripe A
A sua empresa preparou algum plano de contingência para combater um eventual surto de gripe A?
82% Sim
7% Está a prepará-lo
7% Não
4% Não sabe/Não responde
– Gripe A
Como avalia a estratégia de comunicação seguida pelos organismos públicos para informar os portugueses sobre os problemas relacionados com a gripe A?
75% É a correcta
25% Tem aspectos positivos e negativos
È ineficaz 0%
Não sabe/Não responde 0%
Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; universo de 78 pessoas, 43 respostas