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Outdoor de alta definição

Cerca de 13 minutos é o tempo que demora um profissional treinado a montar os outdoors de nova geração que a JCDecaux e a Impression Portugal estão a apresentar ao […]

Maria João Lima
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Outdoor de alta definição

Cerca de 13 minutos é o tempo que demora um profissional treinado a montar os outdoors de nova geração que a JCDecaux e a Impression Portugal estão a apresentar ao […]

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Maria João Lima
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Cerca de 13 minutos é o tempo que demora um profissional treinado a montar os outdoors de nova geração que a JCDecaux e a Impression Portugal estão a apresentar ao mercado e que estarão nas ruas a partir de Setembro. Para se ter uma ideia, os tradicionais 8×3 de papel, com 12, 14 ou 16 peças que têm que ser montadas em puzzle, demoram entre 20 e 25 minutos a serem fixados. Os novos cartazes são compostos por apenas uma peça com uma definição de impressão superior.

Miguel Raposo Magalhães, director comercial da JCDecaux, adiantou ao M&P que, na Europa, este sistema só existe em Inglaterra onde há cerca de cinco mil painéis montados.

“Por contactos que temos com a Impression Portugal, foi-nos apresentada a solução e nós decidimos avançar para este projecto que nos parece um passo em frente na publicidade exterior e no outdoor”, acrescenta.

A Impression Portugal, que tem a licença para Portugal, Espanha, França e Itália, entra no fornecimento do sistema e na impressão, detalhou ao M&P Pedro Jacques de Sousa, administrador-delegado da Impression Portugal.

Em Setembro a rede vai arrancar com 100 painéis na Grande Lisboa e no Grande Porto que estão em fase de montagem.

“Esperamos que a partir de agora a procura seja tanta que possamos começar a transformar a maior parte dos nossos painéis nesse sistema em todo o país”, comenta o director comercial da empresa de exterior. Nesta fase inicial, Lisboa contará com 65 por cento das posições. O mesmo profissional refere que a reacção dos anunciantes tem sido boa. “A dificuldade tem sido trazer as pessoas a verem de que se trata. Temos trazido cá [Vialonga, onde se localiza o centro de logística da JCDecaux] muitas agências de media, algumas criativas e clientes”, comenta. “Creio”, acrescenta, “que algumas marcas da indústria automóvel devem ver isto com óptimos olhos”.

Praticamente garantida está já a ocupação para a primeira quinzena de Setembro, escusando-se a empresa de publicidade exterior a revelar o anunciante. Mesmo assim, Anita Martins, directora-geral da JCDecaux, refere que esta rede servirá também para trazer novos sectores para este formato já que a garantia da qualidade de impressão é diferente. Até aqui havia sectores de mercado “com medo” do 8×3 por causa do papel e da definição de cores.

Preocupações ambientais

Este produto traz também a preocupação ambiental para a área da publicidade exterior. Com esta solução há poupança de recursos pois deixa de se usar cola e o cartaz é reciclável a 100 por cento, indica Miguel Raposo Magalhães. E recorda que quando se faz uma campanha de 8×3 tradicional, o papel não é reaproveitado. “Neste caso vamos poder sempre reafixar a campanha se o cliente assim o entender”, garante. As telas serão recicladas por empresas certificadas. Poderão transformar-se em sacos de supermercado, brindes de sinalização, entre outros. A qualidade obtida com este tipo de cartazes é outro dos trunfos apresentados pela JCDecaux: “É uma impressão com altíssima definição”. Miguel Raposo Magalhães sublinha que a empresa não vai deixar de ter o 8×3 tradicional, mas recorda que quando se imprime em 12 folhas a tonalidade de um fundo não é constante. Como mais-valia, o high definition outdoor (HDO) permite que apenas uma pessoa monte e desmonte as telas, enquanto na versão até aqui conhecida era necessário um ou dois profissionais para acertar as peças do puzzle, ao mesmo tempo que, com uma vassoura grande, colocavam cola.

Custos envolvidos

A JCDecaux está a disponibilizar esta rede ao preço da mais cara que tinham até aqui. “O mercado não está fácil e apresentamos uma novidade. Num ano tão difícil pode ser o que nos vai puxar para cima, mas também pode morrer no ano em que nasce”, diz o director comercial. Mas como prova de confiança, a empresa decidiu avançar. Ainda assim, Miguel Raposo Magalhães, vai dizendo que, apesar de este sector viver de descontos, nesta rede não haverá muita margem para tal. “Esta será a nossa rede mais premium”, garante.

O valor de tabela para a rede HDO é de 112.500 euros por cada período de afixação (14 dias). Em termos de custos de impressão estes devem rondar o dobro dos do papel, diz o responsável da Impression, salientando que acredita que com o aumento de quantidade, o preço irá diminuir.

Este sistema será exclusivo da JCDecaux durante um ano.

“Espero que ao fim de três meses eu faça a encomenda de mais uma ou duas redes devido ao seu sucesso”, comenta Pedro Jacques de Sousa. O polyethylene é uma patente exclusiva da Impression que será a única empresa a fazer a impressão.

Anita Martins diz que se trata de um investimento em inovação e tecnologia, transformando um formato que se diz não ser tão nobre. Esta profissional diz que desde que a JCDecaux comprou a RED em 2001, a empresa tem vindo a investir na qualidade. Nessa altura os cartazes estavam muitas vezes rasgados. “Nós melhorámos e a concorrência teve necessidade de ir atrás”, comenta. E esta aposta agora no HDO é mais um passo que dão nesta perspectiva de serem líderes de mercado. “Somos nós a incentivar o mercado”, refere, acrescentando que o papel da JCDecaux é puxar o mercado do exterior com novos produtos e inovações.

 Vantagens do HDO

– rapidez de montagem
– resistência ao mau tempo
– qualidade de impressão
– reciclável
– reutilizável

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Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano

Na semana de 8 a 14 de abril, o futebol ocupa a primeira posição do ranking global da programação, segundo a análise Data Insights do Havas Media Group. SIC e TVI aumentam a quota de audiência, RTP1 desce. O canal da Media Capital mantém a liderança semanal por cerca de um ponto percentual

O consumo global de TV desce mais uma vez esta semana e de forma acentuada, caindo cerca de 30 minutos por dia, e ficando agora nas 5h02m diárias, o valor mais baixo do ano, até agora.

Na variação do quota de audiência semanal, SIC, TVI e Cabo reforçam as respectivas quotas de audiência esta semana, RTP1 e Outros descem, com a TVI a manter a liderança semanal. Assim, a RTP1 perde quota de audiência e tem agora 10,3% de quota, ao contrário da SIC, que reforça e atinge os 14,9% de quota de audiência semanal, e da TVI, que reforça também e tem agora 16,0% de quota semanal. A Cabo reforça pela margem mínima, fica com 40,5% de quota, o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) desce, tem esta semana 16,6% de quota de audiência.

A CMTV continua na liderança da tabela dos canais mais vistos da cabo, mas nas posições que se seguem há novamente uma troca de lugares, com a CNN Portugal a subir até ao segundo lugar, por troca com a SIC Notícias, que encerra assim o pódio da semana. Nos lugares que se seguem estão a TVI Reality, STAR Channel, Hollywood, TVI Ficção e Globo, e esta semana destaque para o regresso de SIC Mulher e STAR Life à tabela dos canais mais vistos da cabo, ocupam as restantes posições do Top 10.

No top de programas da semana, o futebol continua a dominar o topo da tabela, desta vez com competições europeias: a transmissão de Futebol – Liga Europa/Benfica X Marselha, feita pela SIC, ocupa o primeiro lugar, e o jogo Liga dos Campeões/Paris SG X Barcelona, transmitido pela TVI está na posição seguinte. As restantes posições estão ocupadas pelo reality show da TVI, com Big Brother, seguido por Big Brother – Especial e por Big Brother – Os Grupos.

O programa da CMTV, Notícias CM, continua a ocupar a primeira posição no ranking dos programas mais vistos da cabo, mais uma vez dominado por conteúdos da CMTV. Nas posições que se seguem estão os desportivos Golos: Primeira Parte/Benfica X Moreirense e Golos: Segunda Parte/Benfica X Moreirense, e nas restantes encontramos o Grande Jornal – Noite e Investigação CM/Vidas de Sacrifício.

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Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)

Além da criatividade da Uzina, a campanha conta com a produção da Proud e a realização de Martim Condeixa. Estará presente em televisão, digital e publicidade exterior, de 15 de abril até ao final de junho, sob o mote “20 anos juntos. E ainda há muito por fazer”

A Ikea anunciava a chegada a Portugal em 2004, com a abertura da primeira loja no país, em Alfragide. Agora, a Ikea celebra os 20 anos em Portugal, com uma campanha multimeios criada pela Uzina, que decorre de 15 de abril até ao final de junho, sob o mote “20 anos juntos. E ainda há muito por fazer”. A campanha abrange várias ações externas e internas, de norte a sul do país, relacionadas com os principais marcos entre Portugal e a marca sueca.

A campanha publicitária, que estará presente em televisão, digital e publicidade exterior, pretende mostrar como a Ikea tem contribuído para uma vida melhor em casa, mantendo-se ao lado das famílias portuguesas nas diferentes fases da sua vida, com produtos e soluções de mobiliário e decoração, a preços acessíveis. Além da criatividade da Uzina, a campanha conta com a produção da Proud e a realização de Martim Condeixa.

Em destaque na campanha estarão os artigos mais vendidos da marca ou os que tiveram um investimento para redução de preço nesta campanha, adianta a Ikea em comunicado de imprensa.

“2004 foi o início de uma história de amor. A Ikea entrou em nossa casa, e ajudou-nos a fazer dela um espaço onde podemos viver melhor o nosso dia a dia, com soluções flexíveis e funcionais, a preços mais acessíveis. Esta campanha pretende recordar essa história, celebrar o que aconteceu nas nossas vidas ao longo destes anos, e como as nossas casas e a Ikea fizeram parte desses momentos, sabendo que haverá sempre coisas por fazer e por isso, muitas oportunidades”, explica Mónica Sousa, diretora de marketing da Ikea Portugal.

A campanha terá dois momentos: uma fase de notoriedade de marca, que começa agora, e, no próximo mês, uma segunda fase, que promove o envolvimento direto com os consumidores, desafiando-os a descobrir há quanto tempo a Ikea faz parte das suas vidas.

Os filmes publicitários da campanha, Jantar Romântico e A Primeira Vez, já estão no ar.

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Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha

O profissional, que conta cerca de 15 anos de experiência no setor dos pneus e é membro do comité de direção da Michelin IB, vai ter a responsabilidade de fortalecer a imagem do grupo na região ibérica. Carlos Verduras iniciou o percurso profissional no marketing na Microsoft, desenvolvendo a sua carreira nas áreas comerciais, operacionais e de marketing

Carlos Verduras é o novo diretor de marketing da Michelin para Portugal e Espanha. O profissional, que conta cerca de 15 anos de experiência no setor dos pneus e é membro do comité de direção da Michelin IB, vai ter a responsabilidade de fortalecer a imagem do grupo na região ibérica.

Licenciado em administração e direção de empresas pela Universidad Autónoma de Madrid, Carlos Verduras iniciou o percurso profissional no marketing na Microsoft, desenvolvendo a sua carreira nas áreas comerciais, operacionais e de marketing, em relação direta com clientes e gerindo equipas. Em 2010 integrou a Euromaster, empresa do grupo Michelin em que ocupou diversos cargos. Mais recentemente exerceu funções como diretor de marketing e comunicação da Euromaster para Portugal e Espanha.

“É uma honra, e um verdadeiro desafio, passar a fazer parte da Michelin, marca de referência a nível mundial, e líder indiscutível no mercado ibérico. Temos muitos e grandes desafios pela frente, como continuar a liderar a mudança do sector mediante a nossa estratégia centrada na qualidade dos nossos produtos e na sustentabilidade, num mercado em que o foco no cliente, e na sua satisfação, assumem maior relevância do que nunca”, afirma Carlos Verduras em comunicado.

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Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)

Divulgada na imprensa escrita, no Expresso e na Visão, a campanha, com planeamento da Mindshare, está também a ser veículada nas edições digitais das publicações da Medialivre, no Público e no Observador, além das redes sociais e do canal de YouTube da marca

Com criatividade da Acne, produção da Deloitte Digital e planeamento de meios da Mindshare, a nova campanha publicitária multimeios da CIN dá a conhecer as gamas de tintas industriais e de proteção anti-corrosiva. Estas duas áreas de performance coating da empresa centenária são responsáveis por 40% da faturação global da companhia, que é o 10º maior fabricante europeu de tintas, segundo a publicação European Coatings Journal.

Divulgada na imprensa escrita, no Expresso e na Visão, a campanha está também presente nas edições digitais das publicações da Medialivre, no Público e no Observador, além das redes sociais e do canal de YouTube da marca, avança a CIN ao Meios&Publicidade. O objetivo é mostrar que a CIN é responsável por decorar e proteger comboios, gruas, bicicletas, túneis, viadutos, pavimentos e até mesmo frascos de cosmética. “É esta dimensão, capacidade de resposta e diversidade que queremos dar a conhecer aos portugueses através da campanha que explica que a CIN também está presente em muito do que nos rodeia”, refere Liliana Leis Soares, diretora-adjunta de marketing da CIN, empresa que fechou 2022 com um volume de negócios consolidado de €389 milhões.

“Nesta nova campanha de posicionamento, damos a conhecer as soluções de alto desempenho que pintam o dia a dia dos portugueses e que vão muito para além do que se imagina. Se vir um anúncio de pistas de esqui, torres eólicas, helicópteros ou barcos, não estranhe, é da CIN”, esclarece a marca em comunicado de imprensa. A nova campanha da antiga Companhia Industrial do Norte, que adotou a designação CIN em 1917, reforça a existência destes dois segmentos e explica aos consumidores a variedade de suportes que utilizam os produtos que desenvolve e comercializa.

“A nossa marca é conhecida por pintar as paredes lá de casa, mas nem todos sabem a amplitude das áreas de atuação da CIN. A verdade é que desenvolvemos um conjunto vasto de soluções inovadoras e de alto desempenho para inúmeros projetos em todo o mundo”, esclarece a diretora-adjunta de marketing da CIN.

 

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Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática

Para além de dedicar espaço em antena à promoção do festival, que se realiza nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, o Grupo Renascença Multimédia lançou uma rádio digital que só passa música de artistas que já atuaram no evento

Renascença Rock in Rio é o nome da rádio digital dedicada ao festival que o Grupo Renascença Multimédia acaba de lançar no âmbito da parceria estratégia que tem com os promotores do evento. A criação do novo canal insere-se nas comemorações das duas décadas do festival na capital portuguesa. “São horas e horas de muita música com as bandas e os artistas que nos últimos 20 anos fizeram a história do Rock in Rio Lisboa e construíram parte da memória musical de Portugal”, informa a empresa em comunicado.

A Renascença vai também dedicar espaço em antena à promoção do festival ao longo dos próximos meses. “A celebração dos 20 anos do Rock In Rio Lisboa marca também presença no on air da estação. No programa As Três da Manhã, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques vão recordar todas as histórias e emoções dos últimos 20 anos do festival. Acontece à terça-feira feira, às 9h15, com a rúbrica Não Sabia”, refere o documento.

“No programa T3, das 17h às 20h30, no decorrer desta semana, Renato Duarte, Filipa Galrão e Daniel Leitão vão perguntar as horas e o minuto certo em que tocou um artista Rock in Rio. Quem souber só tem de ligar e ganhar bilhetes para os vários dias do Rock in Rio Lisboa 2024”, informa ainda o Grupo Renascença Multimédia. A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024 no Parque Tejo. A Renascença é novamente a rádio oficial do festival, que conta com a atuação de Ed Sheeran, Doja Cat e Scorpions.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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GCIMedia Group adere à APECOM

O GCIMedia Group, que integra as agências de comunicação GCI e Media Consulting, é a 13a empresa a aderir à Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação, presidida por Maria Domingas Carvalhosa, no espaço de três anos

O GCIMedia Group acaba de aderir à Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação (APECOM). É a 13a empresa a fazê-lo no espaço de três anos. “Esta integração acontece porque queremos contribuir ainda mais ativamente para a defesa e promoção do nosso setor, colocando também ao serviço desta importante associação que nos representa, o expertise das nossas agências, nomeadamente a GCI e a Media Consulting com mais de 25 anos de existência e muitas provas dadas ao longo do tempo”, confirmou ao M&P André Gerson, diretor-executivo do grupo.

O processo de formalização da adesão do GCIMedia Group à APECOM, organização presidida por Maria Domingas Carvalhosa desde 2021, foi concluído no dia 11 de abril. “Reconhecemos que a criação de sinergias é crucial para o nosso futuro enquanto grupo e para a própria resiliência do setor da consultoria de comunicação”, admite o responsável.

“A representatividade através da APECOM espelha o sentido de cooperação entre as empresas e a riqueza que daí advém é crucial ao progresso. Prova disso é a iniciativa pela autorregulação do lobbying. O GCIMedia Group acaba de aderir também ao Código de Conduta de Assuntos Públicos para a Representação Legítima de Interesses [elaborado pela APECOM], subscrevendo a missão da associação”, revela ainda André Gerson, que no início do ano foi nomeado diretor-executivo do GCIMedia Group.

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FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais

O ACT Good Report classifica campanhas, empresas de publicidade, marcas e países pela criatividade na abordagem às questões ambientais e na defesa de mudanças sociais, distinguindo-os como ‘Os melhores a promover o bem’

A FCB Lisboa é a única agência criativa portuguesa na lista das 25 agências mundiais melhor classificadas, a nível das campanhas que promovem causas sociais, figurando na 25.ª posição da tabela do ACT Good Report. Este relatório classifica campanhas, empresas de publicidade, marcas e países pela criatividade na abordagem às questões ambientais e na defesa de mudanças sociais, distinguindo-os como ‘Os melhores a promover o bem’.

A FCB Lisboa é também a única agência portuguesa com um projeto entre as ‘As 40 melhores campanhas a promover o bem’, com a campanha (Re)Constituição Portuguesa, que se encontra na 21.ª posição da lista. Portugal está presente na lista dos 10 países que melhor promovem causas sociais, encontrando-se na 8.ª posição. O ACT Good Report é compilado anualmente pela ACT Responsible, associação internacional sem fins lucrativos de defesa da publicidade, em colaboração com a World Advertising Research Center (WARC), empresa global de estudos de mercado na área da publicidade.

As classificações do ACT Good Report são calculadas combinando o desempenho de campanhas de várias iniciativas do programa ACT Responsible com os resultados do recém-publicado WARC Creative 100. A associação explica em comunicado que o estudo não segue critérios nem categorias elaborados, olhando apenas para a qualidade do trabalho em nome de causas do bem. Um total de 1250 campanhas, produzidas por 804 agências, para 995 anunciantes (sem fins lucrativos, setor público e marcas comerciais), em 76 mercados, foram avaliadas no último relatório ACT Good Report.

Na tabela das 20 redes de agências criativas que melhor promovem causas sociais encontram-se a FCB Global, que lidera a classificação, o Havas Group, que ocupa o segundo lugar, seguido do Grey Group, na terceira posição. Em quarto lugar, figura a DDB Worldwide, enquanto o Publicis Worldwide fecha o top 5.

Entre as 25 agências mundiais que melhor impactam causas sociais com as suas campanhas, a Publicis Conseil, de Paris, é a melhor posicionada, seguida da Adam&EveDDB, de Londres, em segundo lugar, e da Havas Paris, que figura na terceira posição. O quarto lugar é ocupado pela FCB Canadá, seguida pela FCB Índia, na quinta posição.

França, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, e o Canadá ocupam, respetivamente, o top 5 da lista dos 10 países que melhor promoveram causas sociais. No que diz respeito às marcas que melhor promovem causas sociais, encontram-se a Renault na liderança, a Unilever no segundo lugar, seguida da Campaign Against Living Miserably (CALM), que ocupa a terceira posição. A Fundação Anne de Gaullen está no quarto lugar, seguida da Adidas na quinta posição.

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TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março

O futebol continua a dominar as preferências dos telespetadores portugueses. No terceiro mês do ano, segundo os dados oficiais do Social Media Explorer do grupo Marktest, os cinco programas mais vistos foram disputados em estádios

No terceiro mês do ano, o futebol ocupou as cinco primeiras posições do top 10 dos programas. De acordo com os dados oficiais do Social Media Explorer, do grupo Marktest, a primeira posição pertenceu ao jogo de preparação para o Euro 2024, Portugal x Suécia, transmitido na RTP1 a 21 de março, com uma audiência média de 2.019.900 espetadores.

Na segunda posição, ficou o encontro a contar para a Liga Europa, SL Benfica x Rangers FC, transmitido na SIC a 7 de março. Seguiu-se, depois, o Arsenal FC x FC Porto, a contar para a Liga dos Campeões, transmitido na TVI no dia 12 de março, em terceiro lugar.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança foi ocupada pelo magazine humorístico de Ricardo Araújo Pereira, Isto É Gozar Com Quem Trabalha – Especial Outra Vez Eleições, do dia 11 de março. Nas gravações de sete dias, o melhor programa foi o Taskmaster, transmitido na RTP1 a 20 de março.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o reality show Big Brother, que este mês terminou o Big Brother Desafio Final e estreou uma nova edição. O programa das manhãs da TVI, Dois Às 10, ocupa o segundo lugar da tabela e, em terceiro, ficou o programa semanal da SIC Fama Show.

O programa da tarde da TVI, Goucha, encontra-se em quarto lugar, à frente da telenovela Senhora do Mar, exibida pela SIC, em quinto lugar. A série Morangos com Açúcar ocupa o sexto lugar, seguida do programa Júlia, da SIC, em sétimo. A novela Flor Sem Tempo, da SIC, surge em oitavo lugar

A finalizar este top 10 encontram-se dois programas da SIC. O programa das manhãs, Casa Feliz, ocupa a nona posição e A Máscara, concurso de talentos com figuras públicas, terminou o mês no décimo lugar.

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Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais

De acesso gratuito e emissão ininterrupta, a SIC Alta Definição e a SIC Replay usam a tecnologia server-side ad insertion, que permite a personalização da publicidade, à semelhança do que já sucede noutras plataformas digitais

SIC Alta Definição e SIC Replay são os dois novos canais digitais de acesso gratuito e emissão ininterrupta que a Impresa acaba de anunciar. Além do site da SIC, podem ser vistos na Opto, a plataforma de streaming da SIC, através do site ou da aplicação móvel. “Este lançamento reforça o nosso compromisso com a inovação e, também, na forma como a SIC proporciona aos utilizadores uma experiência de consumo mais rica e variada”, informa a Impresa em comunicado de imprensa.

“O SIC Alta Definição terá dezenas de episódios de um dos programas mais clássicos da SIC, a correr livremente, juntando várias gerações de entrevistados e conversas, numa proposta que o público conhece e de que gosta e que poderá rever sem custo”, esclarece o documento.

“Já o SIC Replay é um canal para ver ou rever os melhores programas do universo SIC, os programas de sempre, programas recentes, programas antigos, programas clássicos, programas que não via há muito tempo, programas que se calhar nunca viu e vai ver pela primeira vez”, explica a empresa, que aposta no reforço da oferta de canais digitais para atrair anunciantes e aumentar receitas.

“Estas iniciativas não são apenas passos isolados mas, sim, um compromisso contínuo da Impresa em liderar a oferta diferenciada de conteúdos, otimizar a monetização desses conteúdos e proporcionar uma experiência única aos nossos consumidores, combinando o melhor da televisão linear com o melhor do vídeo digital”, assume Bruno Padinha, diretor digital do grupo.

“Com uma curadoria sempre a pensar no espetador SIC, procurámos fazer canais que misturem oferta mais recente com programas de sempre, muitos dos quais estão na memória afetiva do público”, justifica também Pedro Boucherie Mendes, diretor de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento da SIC.

“Este lançamento representa também a adoção de novas tecnologias que vão possibilitar a criação de canais digitais, oferecendo ao utilizador uma experiência semelhante à de um canal tradicional, mas com a flexibilidade de personalizar a publicidade como nas plataformas digitais, graças à adoção da tecnologia server-side ad insertion (SSAI), que vai redefinir a experiência publicitária”, explica o comunicado da Impresa.

“Esta abordagem inovadora permite a personalização da publicidade integrada com a inserção de anúncios diretamente do servidor, garantindo uma transição suave entre o conteúdo e a publicidade, sem interrupções ou perda de qualidade”, refere a dona da SIC e do Expresso.

Os dois novos canais aumentam o número de suportes disponibilizados aos anunciantes e diversificam a oferta aos que consomem televisão através da internet, das aplicações móveis e das plataformas de streaming. “A tecnologia usada representa uma revolução na forma como a publicidade será apresentada aos utilizadores, proporcionando uma experiência de visualização como se de um canal broadcast se tratasse”, garante a empresa.

“Adicionalmente, estes canais assentam numa nova ferramenta de grelha e playout que não só permite a criação de canais lineares como os recentemente lançados, mas também abre a porta a canais pop-up, dedicados a eventos sazonais, como festivais de verão ou outros”, informa ainda a Impresa, que acaba de anunciar a criação de uma agência de talentos e a coorganização da primeira edição europeia do Festival de Cinema de Tribeca.

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O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)

Com criatividade de O Escritório, produção da Show Off, planeamento de meios da Mediacom e consultoria da Film Brokers, a ação promocional da empresa integra um filme publicitário realizado por Alexandre Montenegro

O cantor, compositor e produtor discográfico angolano Anselmo Ralph é o protagonista da campanha publicitária multimeios da Galp que oferece um milhar de bilhetes para o Rock in Rio Lisboa. Com criatividade de O Escritório, produção da Show Off, planeamento de meios da Mediacom e consultoria da Film Brokers, está a ser divulgada em televisão, nas redes sociais e na rede de lojas da Galp, patrocinadora principal do festival.

Além de Nuno Jerónimo na direção criativa executiva, a comunicação publicitária tem direção criativa de Sérgio Gomes, redação de Francisco Correia de Barros e direção de arte de Daniel Pereira. Tamiris Montenegro assume a produção executiva, com direção de coordenação de Filipa Almeida e direção de produção de Alexandre Papin.

“A campanha junta, com humor e em torno do número 20, três marcas de referência para os portugueses: o Rock in Rio, que assinala este ano os 20 anos de presença em Lisboa; Anselmo Ralph, que comemora 20 anos de carreira e tem estreia agendada para o Rock in Rio a 23 de junho; e a Galp, que abre as portas à possibilidade de os seus clientes irem ao festival por apenas €20”, explica a empresa em comunicado de imprensa.

“O Anselmo demorou 20 anos a chegar onde qualquer um pode chegar por €20. Este é o lema da campanha”, informa o documento, que explica ainda que, para televisão, foram criadas duas versões do anúncio, uma com 20 e outra com 30 segundos, com realização de Alexandre Montenegro, direção de fotografia de Carlos Lopes, pós-produção da Mola Post e som da Mute.

“Esta campanha corporiza o eixo central da matriz Galp, os nossos clientes. É para eles que trabalhamos e que nos desafiamos diariamente a sermos melhores. Nesse sentido, queremos convidá-los a juntarem-se a nós neste momento de celebração, oferecendo-lhes a possibilidade de ganharem bilhetes diários através da nossa aplicação Mundo Galp”, refere Filipa Lopes Ribeiro, diretora de marca da Galp.

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