O consumo dos portugueses perante a crise
A população está a mudar os seus comportamentos de compra como resultado da crise económica, segundo um estudo realizado pelo International Research Institutes.
Maria João Lima
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A população está a mudar os seus comportamentos de compra como resultado da crise económica. A constatação é de um estudo realizado pelo International Research Institutes em 19 países, Portugal incluído, que o M&P publica na próxima sexta-feira. Cerca de 60% dos inquiridos a nível mundial afirmam estar agora a gastar menos em presentes (84% em Portugal), a gastar menos em refeições fora de casa (82% em Portugal) e a gastar menos em roupa (77% em Portugal). Portugal é o país em que as refeições fora de casa estão a ser sujeitas a maiores cortes. Mais de 40% estão a contribuir menos para instituições de caridade (53% em Portugal) e a gastar menos em alimentação (26% em Portugal). As férias poderão também sofrer restrições este ano com 40% dos portugueses a admitirem cancelar planos de férias (face a 31% a nível global).O país mais optimista é a China, já que é o único onde os entrevistados continuam convencidos de que conseguirão não ser atingidos pela recessão. Já Portugal, Irlanda e Lituânia são os três países que mais sentiram uma regressão na economia do país (87% face a uma média global de 71%). Portugal é também o país que mais sente dificuldade em fazer face às despesas mensais. Noventa e três por cento dos inquiridos afirmam ter dificuldade em fazer face a todas as despesas, bastante acima da média global de 52%. Em Portugal, a condução do projecto esteve a cargo da Motivação, e foram inquiridos 643 indivíduos, com idades entre os 18 e os 70 anos.