Portugueses ouvem mais rádio (ACT)
No primeiro trimestre o grupo Renascença obteve um Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 26%, mais 2 pontos do que no último trimestre de 2008. O valor garante a liderança […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
No primeiro trimestre o grupo Renascença obteve um Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 26%, mais 2 pontos do que no último trimestre de 2008. O valor garante a liderança do grupo, à frente da Media Capital Rádios que, no mesmo período, obtém uma AAV de 17%, um crescimento em relação aos 14,5% do trimestre Outubro/Dezembro, e da RDP que regista 9,3%, segundo o Bareme Rádio relativo ao primeiro trimestre deste ano. A RFM, estação do grupo de emissoras católicas, reforça a liderança das rádios nacionais fechando o primeiro trimestre com uma AAV de 14,7%. O valor representa uma subida de 3,52% face a igual período do ano passado e 11,36% face à vaga anterior. A Rádio Renascença mantém a segunda posição do ranking com 9,7%, melhorando o seu desempenho face à vaga anterior, embora caindo em 5,83% face ao período homólogo. Na terceira posição surge a Rádio Comercial com 8,7%. A estação da Media Capital Rádios consolida os seus números, melhorando tanto relativamente à vaga anterior (+14,47%), como em relação ao primeiro trimestre do ano passado (+12,99%). A Antena 1 surge na quarta posição com 5,4%, aumentando a sua AAV face à vaga anterior (28,57%) como homóloga (+17,39%). A Cidade FM, outra estação da MCR, surge na quinta posição com 4,5% de AAV, caindo em 4,26% face a período homólogo, embora melhorando o seus números em relação trimestre anterior em 9,76%. O sexto lugar do ranking é o da TSF. A estação do grupo Controlinveste fecha o trimestre com 4% de AAV, subindo em 2,56% em relação à vaga anterior do Bareme, mas caindo 14,89% na comparação homóloga, altura em que regista 4,7% de AAV. A generalidade das estações vê subir a sua AAV nos primeiros três meses de 2009, melhorando os seus resultados em relação a igual período do ano passado. A excepções a esta tendência positiva são as ocorridas com as já referidas RR e Cidade FM, e a Antena 3. A estação mais jovem do grupo público de radiodifusão fecha o trimestre com 3,3 de AAV (7ª posição do ranking), ou seja, desce 5,71% na análise homóloga. Neste período de análise destaque positivo para as subidas percentuais da M80, que aumenta em 72,73% a sua AAV, para os 1,9%, da Romântica FM (sobe em 50%, para os 0,6%), da Antena 2 (40%, para os 0,7%) e do Rádio Clube. A estação da MCR fixa a sua AAV nos 1,5%, subindo 36,36%.