Público reorganiza direcção
José Manuel Fernandes vai assumir a direcção da edição online do Público, acumulando o cargo com a direcção da edição em papel do diário da Sonaecom, avançou ao M&P o responsável.
Ana Marcela
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José Manuel Fernandes vai assumir a direcção da edição online do Público, acumulando o cargo com a direcção da edição em papel do diário da Sonaecom, avançou ao M&P o responsável.O jornal vai assumir “um novo modelo organizativo” sendo criada uma direcção editorial operacional, que mantém a ligação com as outras direcções da empresa (financeira, comercial, marketing e produção), liderada por Nuno Pacheco, actual director-adjunto.
Paulo Ferreira surge como director da edição impressa de segunda a quinta-feira e Manuel Carvalho fica com a direcção das edições em papel de sexta-feira a domingo. Bárbara Reis assume a direcção de edição dos suplementos Y, Fugas, Pública e P2.
A mudança surge na sequência de uma reorganização interna do título, com vista a um maior foco no online, com implicações, além da distribuição de funções executivas na direcção editorial do título, no funcionamento e horários de toda a equipa.
Alavancar a marca Público como uma “marca de referência na informação” é o objectivo desta alteração que, explica José Manuel Fernandes, já vinha a ser discutida desde Novembro. A reorganização passa por uma nova forma lógica de trabalho no seio do jornal que deverá resultar na criação de turnos de trabalho nas diversas secções, passando a primeira reunião do diário a efectuar-se às 8h.Produzir para as diversas plataformas onde o Público marca presença (do online, ao mobile, entre outras plataformas onde o título marca presença) é agora o foco. As mudanças deverão estar implementadas até ao final de Abril. “A internet é o futuro”, considera José Manuel Fernandes, frisando que, com estas mudanças, pretende-se “centrar a equipa no online” e “desenvolver mais rapidamente esta área”.