DN com novo site na quinta
O Diário de Notícias vai lançar esta quinta-feira um novo site, com o objectivo de bater, a prazo, as marcas de informação generalistas, revelou ontem João Marcelino, director do título, numa apresentação feita aos jornalistas.
Filipe Pacheco
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Diário de Notícias vai lançar esta quinta-feira um novo site, com o objectivo de bater, a prazo, as marcas de informação generalistas, revelou ontem João Marcelino, director do título, numa apresentação feita aos jornalistas.
“O DN tem de ter uma redacção multimédia, e isso é algo que se consegue com passos seguros”, afirma, acrescentando que no on-line o jornal vai “bater-se pela actualidade segundo-a-segundo”. A ideia é colocar todos os jornalistas do Diário de Notícias a trabalhar para o site, sendo que vai haver uma equipa de seis elementos a executar, em exclusivo, para este meio.
“Temos a esperança de crescer e muito, pois estamos numa posição que não é compatível com a história do DN”, acrescenta Marcelino. A título de exemplo, segundo o Netscope, o site do DN acabou o mês de Fevereiro na 21ª posição, com 1,6 milhões de visitantes e 4,6 milhões de pageviews, quando o Público, líder dos generalistas e ocupando a sexta posição do Netscope, tem 4,6 milhões de visitantes e cerca de 24 milhões de pageviews.
A esse respeito, os objectivos de João Marcelino são claros. “Em primeiro lugar queremos duplicar já a curto prazo o numero de pageviews, e depois ser líderes nos generalistas”, diz. E confessando o atraso em relação à concorrência, realça que o DN “está à vontade para crescer muito mais rapidamente que os outros”. Em relação às razões que motivaram o atraso do lançamento de um novo site, Marcelino é lacónico: “Atrasámo-nos, só isso. Mas ainda vamos muito a tempo”.
O site vai apostar também na presença em redes sociais, mas João Marcelino realça ainda o investimento que tem sido feito no online pelo grupo Controlinveste, sendo os casos mais recentes os sites do JN e da TSF.