Playboy nas bancas a 27 de Março
A edição portuguesa da Playboy vai estar em banca a 27 de Março. A informação foi avançada pelo Diário de Notícias na edição de domingo e confirmada ao M&P por […]
Ana Marcela
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
A edição portuguesa da Playboy vai estar em banca a 27 de Março. A informação foi avançada pelo Diário de Notícias na edição de domingo e confirmada ao M&P por Cátia Castelo Cruz, marketer da revista, editada pela Frestacom Lisbon Media Publishing, braço de media da Fresta Corporation, em Portugal.
A revista mensal terá 100 mil exemplares de tiragem no seu primeiro número, fixando-se em edições subsequentes nas 82.500 cópias, e um preço de capa de 3,95 euros. A marketer da revista não revela perspectivas de venda da publicação, nem confirma o nome de André Pipa como director da edição portuguesa da Playboy, mas ao que o M&P apurou o profissional faz parte do corpo redactorial da publicação e já está a trabalhar na editora. A revista terá uma “maioria de conteúdos nacionais”, sendo algumas das secções feitas em Portugal a grande entrevista, vinte questões e as playmates. De acordo com informação recolhida pelo M&P, o humorista Nuno Markl, o escritor Pedro Paixão, o autor de banda desenhada Nuno Saraiva e Ana Anes (autora do livro Sete Anos de Mau Sexo) fazem parte do lote de colaboradores. João Artur Peral, designer e ilustrador que tem no seu currículo a editora Abril, assina o projecto gráfico e lidera o departamento que integra mais quatro elementos. Gil Teixeira é o director comercial. A empresa não revela perspectivas de receita, nem a receptividade que a proposta está a obter junto do mercado de anunciantes. De acordo com a informação a que o M&P teve acesso, os preços de tabela da publicação oscilam entre os 14 mil euros (página dupla) e 3.600 euros (1/3 de página), praticando uma política de descontos entre 20 a 30%, após compra de uma página ou cinco ou mais, respectivamente. O responsável comercial confirma que os números correspondem “às condições gerais de agência”, admitindo que “os valores [de tabela] são um pouco elevados para o mercado e os descontos são um pouco abaixo”. “Anunciar na Playboy é premium e tratamo-lo como tal. Sabemos que poderemos não estar ao alcance de todos os budgets, mas é para aqueles que têm essa capacidade que nos dirigimos”, justifica Gil Teixeira. Em termos de target de anunciantes, o responsável diz que a revista não vai apostar em marcas que “comuniquem sexo”, mas sim em “marcas que olhem para a vida com um ângulo diferente”.
Sónia São Mamede é a directora de marketing, estando em termos de comunicação do lançamento previstos a presença em televisão (patrocínio de programas) e marketing de guerrilha. A empresa não avança valores globais de investimento no projecto que, em Portugal, representa a entrada da Fresta Corporation, numa nova área de negócio.